Grupo Remaza reduz 80% o tempo de faturamento dos veículos

0

Nos últimos cinco anos, as concessionárias brasileiras passaram por uma forte queda nas vendas, e consequentemente, muitas lojas foram fechadas. Quem conseguiu manter as operações em aberto, passou a buscar alternativas para reduzir custos e encontrar formas de satisfazer e fidelizar o cliente, visto à competitividade do mercado. Foi assim que o Grupo Remaza, que possui 20 concessionárias em São Paulo, decidiu investir na implementação do produto desenvolvido pela Vianuvem – empresa brasileira de tecnologia especializada em BPM – alcançando grandes resultados em menos de um ano.

Com o uso do Vianuvem BPMS, desde 2017, o Grupo Remaza – que já opera no segmento há 54 anos – conseguiu reduzir o tempo de faturamento dos veículos de 10 dias para 2. Houve também, uma economia de 8 mil reais por mês com custos de impressões e cópias de documentos, menos 20 mil reais por mês com motoboys e malotes, redução de 50% da equipe de financeiro, além da diminuição de 90% de juros e multas por atraso de pagamentos.

A transformação digital via BPM vem se tornando cada vez mais comum no mundo corporativo, por ser capaz de revolucionar o modo como os processos são gerenciados, trazendo resultados positivos para empresas. "No caso do Grupo Remaza, a plataforma é utilizada por mais de 700 funcionários, nos processos de vendas, faturamento, compras, contas a receber, tesouraria, contas a pagar e despachante. O vendedor imputa todas as informações no BPM e, por meio de uma fila de aprovações on-line, o veículo é liberado pelo despachante. Dessa forma, todo o fluxo de venda das concessionárias se tornou rastreável e ficou bem mais fácil monitorar e resolver erros ao longo do processo", conta Fredy Evangelista, CEO da Vianuvem.

Atualmente, 65% dos carros vendidos no Brasil tem um veículo seminovo na troca e, em média, essa venda envolve a entrega de 50 documentos por cliente, com cópias, impressões e malotes. "A utilização do BPMS nas nossas concessionárias melhorou a comunicação entre os setores, integrando as áreas e otimizando o tempo de rotina das atividades dos colaboradores. Assim, por meio da centralização do faturamento de veículos, foi possível reduzir gastos, ter uma gestão mais ágil e eficiente, otimizar as vendas e oferecer uma experiência melhor de compra para os clientes, via processos menos burocráticos", conta o Alexandre Zaninotto, dono do Grupo Remaza.

Além disso, a tecnologia do Vianuvem possibilitou a aprovação de documentos por meio de um aplicativo. "Dessa forma, os gestores podem auditar os processos à distância, o que torna mais fácil a expansão dos nossos negócios para fora de São Paulo", finaliza Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.