Lenovo e Nimble Storage firmam parceria para transformar o ambiente do Data Center

0

A Lenovo e a Nimble Storage anunciam uma parceria estratégica com o objetivo de transformar as capacidades do data center para atingir novos níveis de eficiência e escala, reduzindo drasticamente o tempo gasto pelos times de TI no gerenciamento da infraestrutura. Ela possibilitará o uso de soluções analíticas preditivas na gestão da infraestrutura para automatizar as atividades de serviço e possibilitar a realocação dos recursos de manutenção e suporte para projetos estratégicos.

De acordo com dados recentes do setor, compilados pela Forrester para 2016, as empresas dos Estados Unidos estão alocando apenas 29% dos seus orçamentos de tecnologia em gastos com novos projetos e 45% são usados nas operações em andamento e manutenção, mantendo a empresa em funcionamento e o status quo. Essa parceria também reúne a tecnologia de servidores de padrão mundial da Lenovo, considerada a número um em confiabilidade e satisfação do cliente, às inovadoras soluções All Flash da Nimble e a Analítica Preditiva InfoSight como um meio de lidar com esse tema, capacitando os profissionais de TI a gastar menos tempo em manutenção e mais tempo em inovação. Na primeira onda dessas soluções, a Lenovo anunciou hoje a série CX ThinkAgile de soluções de infraestrutura convergente, com recursos de armazenamento gerados pela estrutura Nimble Predictive All Flash.

A Lenovo deve integrar o software de gestão de infraestrutura XClarity ao InfoSight da Nimble, que otimiza a analítica preditiva para automatizar a experiência de suporte. As duas empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de recursos de "autocorreção" no sistema de gestão de toda a infraestrutura do data center, inclusive armazenamento, computação e rede. A parceria promete ampliar a resiliência dos data centers através da identificação precoce de problemas e da intervenção automatizada em todos os níveis da infraestrutura. Espera-se que o resultado proporcione aos profissionais de TI a oportunidade de realocar os recursos destinados às tarefas diárias de manutenção para projetos estratégicos capazes de gerar receita e criar valor, alavancando o crescimento da empresa.

"Essa parceria estratégica com a Nimble nos permite entregar soluções em flash de última geração ao mercado, ampliando ainda mais a experiência positiva do cliente, pelo aprimoramento da plataforma InfoSight, sempre reduzindo o custo total da propriedade (TCO, em inglês)", declarou David Lincoln, diretor executivo e gerente geral da Unidade de Negócios de Servidores, Armazenamento e Soluções, Grupo de Data Centers (DCG) da Lenovo. "Por meio dessa parceria, poderemos oferecer uma integração contínua de hardware, software e suporte analítico, criando meios de desenvolver a nova geração de data centers totalmente em flash e gerar valor estratégico para os nossos clientes".

"O acesso imediato aos dados é um fator crítico para manter a vantagem competitiva. Infelizmente, as empresas continuam a ser desafiadas pela infraestrutura complexa que provoca lentidão nas aplicações e prejudica os negócios. Nos esforçamos para oferecer infraestruturas simples e autogeridas para que as organizações possam focar a sua atenção em iniciativas de negócios estratégicas", disse Suresh Vasudevan, CEO da Nimble Storge. "Ao combinarmos a nossa tecnologia inovadora à presença global e escopo do produto da Lenovo proporcionaremos um portfólio de soluções otimizadas para aplicações de alto desempenho que minimizam o gerenciamento da infraestrutura e reduzem os custos gerais do suporte".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.