Hospital Albert Einstein realiza primeira fase de implantação de novo sistema de gestão

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A partir de fevereiro o Hospital Israelita Albert Einstein inicia a implantação de uma nova solução para administrar todos os dados de seus pacientes hospitalares e ambulatoriais e das suas múltiplas áreas de atuação.

A solução Cerner Millennium será a primeira a ser implementada em língua portuguesa pela empresa norte-americana, fornecedores de sistemas de gestão hospitalar e otimização processos que eliminam erros e desperdícios em sistemas de saúde.

"O Albert Einstein é um hospital extremamente inovador em termos de qualidade e avanço tecnológico, e nós procuramos fornecedores com as mesmas características.", comenta o presidente da Instituição, Dr. Claudio Lottenberg. "Nossa prática clínica é centrada no paciente. A implantação da tecnologia integrada da Cerner vai agregar mais eficiência à nossa prática e incrementar a segurança do paciente.", conclui.

"A implementação do Cerner Millenium não é apenas uma mudança tecnológica, mas também uma oportunidade para a revisão da prática clínica, de forma que profissionais de saúde e tecnologia trabalhem de forma sinérgica.", diz Marcos García, vice-presidente e diretor geral da Cerner para Espanha e América Latina. "Nós compartilhamos a visão do Hospital Israelita Albert Einstein, de que a combinação entre a boa gestão e a tecnologia da informação de categoria internacional pode melhorar a qualidade do atendimento e a eficiência de um hospital, para o benefício de sua equipe e de seus pacientes.", ressalta..

A solução oferece aos profissionais de saúde informações de forma ágil e segura, melhora a comunicação entre os profissionais, ajuda a reduzir a incidência de erros e reduz o tempo gasto com tarefas administrativas. Do ponto de vista médico, ele facilita o acesso às informações necessárias para a tomada de decisão clínica e definição da linha de cuidado.

O novo sistema proporciona que todo o histórico clínico da pessoa esteja corretamente armazenado e disponível à equipe médica e assistencial. Quando há comprometimento da saúde e é necessária a atuação de um grande número de profissionais, a atenção deve ser centrada no paciente. Além disso, o histórico está registrado eletronicamente, liberando a pessoa de se recordar de cada episódio relacionado à sua doença, pois tudo está sendo gerido pelo software e disponível para a equipe de atendimento.

O sistema Cerner Millenium permite que diversos itens sejam gerenciados simultaneamente, desde a entrada até a alta do paciente, como o controle dos protocolos clínicos e registros de administração de medicamentos; a gestão dos recursos disponíveis, por exemplo, quartos de internação, quantidade de especialistas por área em cada plantão, entre outros.

A primeira fase do projeto consiste na tradução da ferramenta, o treinamento dos usuários na nova tecnologia e a implementação dos fluxos de trabalho de cada uma das áreas do Einstein, como documentação clínica, prontuário eletrônico, farmácia, gerenciamento de leitos, faturamento, emergência, UTI, Oncologia, Cardiologia, Medicina Diagnóstica, Centro Cirúrgico entre outras áreas.

A previsão de término da primeira fase da implantação do sistema é no final deste ano ainda e a conclusão total será no final de 2016.

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