Victor Murad Filho assume a presidência da Abep

0

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Victor Murad Filho, foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais da Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) para a gestão 2014/2015. Ele assumiu o cargo no lugar de Paulo Coelho, presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).

A eleição foi realizada na última sexta-feira, 21, em São Paulo, durante a 125ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas da Abep (Roca). O pleito contou com representantes do conselho da entidade e teve a participação de dirigentes dos principais órgãos públicos estaduais de tecnologia da informação do País. O novo presidente da Abep agradeceu pela escolha e abordou os desafios para o seu mandato, entre eles, dar continuidade a todas as conquistas e avanços que a instituição teve nas gestões anteriores.

Ele também adiantou alguns de seus propósitos, como trabalhar para que a Abep esteja cada vez mais próxima de todos os órgãos federais e municipais que atuam no segmento de tecnologia da informação e comunicação. "Para isso, vamos convidá-los para que tenham presença em nossas reuniões e também vamos buscar participar das reuniões dessas entidades. Trabalharemos para que tenhamos uma sinergia da TI pública como um todo", destaca Victor Murad Filho.

Foco

Segundo o novo presidente, o outro foco é buscar uma unidade ainda maior na Abep, proporcionando às associadas trocas de experiências e integração.  Estarão também em pauta a continuidade dos workshops e trabalhos com os diretores administrativos para implantar um projeto de registro de preços para compras corporativas.

Além disso, será priorizada uma maior articulação com os diretores técnicos para que os grupos técnicos interajam e propiciem condições para efetivar uma grande nuvem Abep, o que possibilitará compartilhar investimentos tecnológicos e diminuir os gastos de cada entidade.

A nova diretoria da Abep tem membros que representam todas as regiões do País. Para compor o corpo diretivo da associação foram nomeados para vice-presidente, Ézio Prata Faro, do Emgetis – SE; para o vice-presidente de Tecnologia,  Alyson Leandro Costa Oliveira do Itec– AL; presidente do Conselho de Associadas: Carlson Aquistapasse (Procergs – RS), para vice-presidente de Gestão, Francisco Martins de Araújo Neto da Seplan – TO;  para  vice-presidente do Conselho de Associadas, Thiago Siqueira Gomes, ATI – PI e para secretário executivo foi reeleito René Lapyda, do Prodesp -SP.

Para membros efetivos do Conselho Fiscal foram eleitos Alípio Diniz de Moraes Junior – da Prodap – AP, Daniel Nantes Abuchaim – SGI – MS e Orlando Rodrigues – Cepromat – MT. Para suplentes ficaram Paulo de Souza Nunes Filho do Prodeb – BA, Lucio Alberto Hansel da Celepar– PR e Francisco Rogério Cristino – Etice – CE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.