Accenture inaugura Analytics Innovation Center no Rio de Janeiro

0

A Accenture inaugurou nesta quinta-feira, 23, no Rio de Janeiro, o Analytics Innovation Center, centro de desenvolvimento e experimentação que funcionará como um hub de inovação, conectando-se aos demais talentos e recursos da consultoria no Brasil e no mundo. O centro se junta à rede global de centros de inovação em Analytics da empresa – que abrange também as cidades de Barcelona, Dublin, Athenas, Madrid e Cingapura.

O novo Analytics Innovation Center sincroniza, em um só espaço, mais de 200 profissionais. São cientistas, engenheiros e arquitetos de dados que promovem, de maneira integrada, o trabalho com clientes, Academia, startups e parceiros. No local estarão disponíveis conteúdos relevantes, demonstrações e workshops, além de um ambiente desenhado para fomentar a inovação.

O centro desenvolve a inovação baseada na análise e utilização estratégica das informações, com atuação em Marketing, Supply Chain, Produção, Finanças e Gestão de Riscos,  em todas as indústrias. Com o emprego de métodos descritivos, modelos preditivos, machine learning, matemática combinatória e tecnologia cognitiva, o Analytics Innovation Center tem como objetivo auxiliar a transformação dos negócios nas empresas.

"O futuro do mundo digital está totalmente atrelado a Analytics, ou seja, à capacidade de analisar e utilizar informações de maneira estruturada e estratégica. Com a criação do Innovation Center, passamos a oferecer aos nossos clientes um espaço onde poderão experimentar as soluções e entender como Analytics se traduz no mundo prático", diz Flaviano Faleiro, líder da Accenture Digital para o Brasil e a América Latina.

A Accenture utiliza a análise de dados de diversas maneiras para alavancar os negócios das empresas, como:

  • Com estratégias de aquisição e retenção de clientes, processos de cross-selling, otimização de portfólio de produtos e modelagens avançadas de precificação e efetividade de força de vendas nas áreas de Customer e Marketing Analytics;
  • Por meio do desenvolvimento de soluções para incremento de produtividade e otimização dos patamares de custos de serviço, com Supply Chain e Operation Analytics;
  • A partir de soluções avançadas de modelagem de riscos e melhor gestão de fluxos de caixa e recursos financeiros no portfólio de Risk Analytics.

A inauguração do Analytics Innovation Center é o mais recente investimento da Accenture Digital no mercado brasileiro. Nos últimos dois anos, a prática adquiriu a Gapso e a AD.Dialeto, integrou a equipe da Risk Control e inaugurou o estúdio brasileiro da Fjord, em São Paulo, e o Studio Digital em Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.