Acordo de cooperação com a PUC-RJ visa agregar valor aos produtos da Vtex

0

A Vtex formalizou um acordo de cooperação para o intercâmbio científico e tecnológico com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PU-RJ). O objetivo agregar valor aos produtos da empresa, voltados para o comércio eletrônico.

A PUC oferecerá o material intelectual através de consultorias com o pesquisador Ruy Luiz Milidiú, coordenador do Laboratório de Engenharia de Algoritmos e Redes Neurais (Learn).

Pelo acordo, o pesquisador auxiliará a área de tecnologia da informação (TI) da Vtex na criação de modelos de aprendizado de máquina, que é uma subárea da Inteligência Artificial.

"Iniciamos a primeira parte do termo de cooperação que trata das horas de consultorias que receberemos do pesquisador Ruy Milidiú. Mas pretendemos estender essa parceria. Futuramente, aditivos poderão ser acrescentados para utilizar ainda mais o material intelectual do pesquisador e seu grupo de pesquisa na PUC-RJ", explica Geraldo Thomaz, co-CEO da Vtex.

PhD em pesquisa operacional e mestre em matemática aplicada, Milidiú tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em algorítmica e aprendizado de máquina, e atualmente é professor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.