Grendene adota solução Fluig

0

A Grendene, uma das maiores produtoras mundiais de calçados, inicia a implementação do Fluig, plataforma de produtividade e colaboração, para a gestão de processos, documentos e identidades. Ela usará a integração do Fluig e, até 2015, a plataforma vai simplificar as rotinas de trabalho de 7 mil usuários, das áreas administrativas, comerciais e industriais. A solução tem potencial para atingir 30 mil pessoas e envolver todos os departamentos da empresa. O primeiro conjunto de componentes será liberado em agosto.

"O Fluig traz à Grendene uma nova forma – integrada e única – de acesso a todos os processos informatizados da companhia. Isso garante mais produtividade e fluidez no dia a dia de trabalho", afirma Ernani Toso, gerente da Divisão de Tecnologia da Informação da Grendene. "A plataforma transforma o ambiente de trabalho de soluções empresariais em um espaço criativo e colaborativo, próximo daquele de aplicativos para uso pessoal".

Com a plataforma da Totvs, os usuários passarão a acessar todos os sistemas da Grendene a partir de um portal único, com uma só senha. É garantia de agilidade e segurança. A Grendene roda o ERP da Totvs, mas o Fluig é agnóstico e funcionará integrando outros softwares e sistemas específicos de cada área de negócio em uma única interface.

Logado no Fluig, o usuário poderá acessar e trabalhar com documentos e processos compartilhados entre as pessoas responsáveis por uma determinada tarefa. Os conteúdos são organizados em comunidades, onde os usuários podem trocar impressões e lançar mão de recursos de redes sociais, como "apoiar" e "compartilhar" informações no ambiente da empresa.
Por ser uma plataforma tecnológica de desenvolvimento, permite que a equipe de desenvolvedores do cliente crie funcionalidades e processos em cima de sua base. Por isso, há um trabalho, durante o processo de adoção, para capacitar o time de TI do cliente para construir na plataforma. A flexibilidade atende à necessidade de grandes empresas, como a Grendene, que tem inúmeros colaboradores somente no departamento de TI.

"A natureza agnóstica e dinâmica do Fluig permite um trabalho de desenvolvimento conjunto com o cliente e a integração do ERP com outros sistemas da companhia, independentemente do fornecedor", afirma a vice-presidente de Plataforma e Cloud da Totvs, Marilia Rocca. "A plataforma resume o espírito da TOTVS: ser parceira de seus clientes para uma gestão mais simples, ágil e leve".

Lançado em junho de 2013, o Fluig tem como principais funcionalidades as tecnologias GED, Workflow, BPM, ESB, IDM, Mall e Analytics, todas integradas com conceitos de rede social, interface colaborativa e hospedagem na nuvem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.