Hospital São Paulo recebe centro cardiológico modernizado

0

O Hospital São Paulo, ligado à Unifesp e à SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), recebeu nesta quinta-feira, 24, um novo centro de cardiologia totalmente modernizado.

Com investimento de R$ 2,1 milhões repassados pela Secretária de Estado da Saúde para a reforma do espaço e compra de equipamentos, mobiliários e materiais hospitalares, a nova ala de cardiologia do hospital é composta por três áreas: Unidade de Internação, Pós-operatória de Cirurgia Cardiovascular e Terapia Intensiva (UTI).

A nova ala ainda contará com uma sala de TeleCardio, serviço interligado à rede de socorro e unidades de pronto-atendimento da Grande São Paulo, composto por equipe de atendimento 24 horas capacitada em analisar laudos de eletrocardiograma de pacientes encaminhados por unidades externas, e assim determinar, em tempo real, quadro de Síndrome Coronariana Aguda (SCA).

Ocupando um espaço de 665 m2, a ala de cardiologia conta com 21 leitos, dos quais 10 de enfermaria, seis de UTI (um de isolamento) e cinco de pós-operatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.