Grupo Maudi melhora produtividade dos negócios com ferramenta de colaboração

0

O Grupo Maudi, que reúne 19 concessionárias de veículos novos e seminovos, motos e barcos em onze cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais, recentemente investiu em uma solução IBM Notes, que une as ferramentas Notes e Domino IBM, com o objetivo de aumentar a confiabilidade e a produtividade de seu ambiente de e-mail, de forma que a empresa possa considerar a ferramenta como ferramenta-chave dos processos decisórios e de venda.

Antes da solução IBM, o Grupo Maudi vivia um clima de insegurança no que se refere ao ambiente de mensagens de e-mail. Como diversos contatos com prospects e clientes se iniciavam pelo uso da ferramenta, a empresa por vezes perdia oportunidades de negócio e não recebia as informações relevantes para o dia a dia no relacionamento com as fábricas de automóveis

"É bem comum as fábricas nos mandarem promoções-relâmpago, as quais precisamos responder em algumas horas para poder garantir os benefícios aos nossos clientes, mas, muitas vezes os e-mails simplesmente não chegavam", comenta Diogo de Jesus Lôbo, diretor Administrativo/Financeiro do Grupo Maudi. "O e-mail é uma ferramenta de extrema importância no segmento em que atuamos, não podíamos continuar com esse tipo de problema", relata.

Considerando este cenário, com as novas tecnologias, a empresa quer manter mais de 99% de disponibilidade no ambiente para a rápida troca de informações, o que aumenta a produtividade dos mais de 700 colaboradores da organização. "Outro fator importante é que, como atuamos no meio comercial, é muito importante preservarmos a reputação de nosso domínio perante o mercado para evitarmos bloqueios anti-spam. Para conseguirmos isso, precisávamos de uma ferramenta robusta e confiável. Outro quesito de extrema relevância para o nosso negócio foi a disponibilidade dos recursos de mobilidade do IBM Notes e IBM Domino em tempo integral no esquema 24/7 nos diversos dispositivos móveis da empresa (smartphones, tablets etc.)", ressalta Evaldo Oliveira Mendes, TI Manager do Grupo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.