TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mandic Cloud Solutions amplia suas ofertas com soluções OpenStack

Postado em: 24/08/2017, às 22:47 por Redação

OpenStack se caracteriza por uma plataforma de código aberto que permite o gerenciamento de tarefas do sistema operacional em nuvem. De acordo com a pesquisa "Perspectivas de Cloud e Open Source na América Latina", elaborada pela Red Hat, 70% das empresas da região já utilizam softwares open source, o que possibilita ainda mais o crescimento do sistema por aqui.

Olhando para este cenário, a Mandic Cloud Solutions, está ampliando sua atuação e passa a oferecer ao mercado soluções baseadas em OpenStack. Tendo em vista que a tecnologia existe há pouco mais de seis anos, ela vem se expandindo rapidamente pelo mundo e, segundo um levantamento feito pela Openstack Foundation, a comunidade em torno dela está se consolidando cada vez mais. O estudo da Fundação apontou que apenas no ano passado a comunidade cresceu 64% na América do Sul e mais de 100% no Brasil.

"O mercado já tem algumas referências desenhadas, o OpenStack é o campeão entre os padrões abertos por ter bom ambiente de desenvolvimento interno, orquestração pronta e funcionalidades diferenciadas", explica Raphael Bittencourt, diretor de operações e soluções ao cliente da Mandic Cloud.

O sistema representa a evolução da nuvem Mandic. Com uma administração mais simples, completamente integrada com o Painel de Gerenciamento Cloud, a plataforma trará mais agilidade aos clientes, somada ao atendimento diferenciado dado pelas equipes de operação preparadas dentro da Mandic Cloud, em sua Universidade Corporativa.

Com a nova oferta, a companhia entregará maior flexibilidade no momento da contratação, com modelo de pagamento pay-per-use, com mais transparência ao usuário corporativo e pagamento em reais.

"Nosso objetivo é propor inovações, lançando novos recursos em nuvem. O OpenStack possui uma atualização mais rápida, a cada seis meses traz novas funcionalidades, e não mede esforços de desenvolvimento e arquitetura focando em diferenciais de negócio", observa Luiz Gigante, gerente de tecnologia da Mandic Cloud.

Com a novidade, a expectativa da empresa é prover um serviço de cloud híbrida ainda melhor para seus clientes, integrando AWS, OpenStack e VMWare, através de um Painel de Gerenciamento Cloud único, responsivo e de fácil uso.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial