Poupex atualiza plataforma de BI e torna processos de negócios mais ágeis

0

Com mais de 1,4 milhão de contas de poupança ativas na atualidade, a Poupex (Associação de Poupança e Empréstimo) revitalizou a plataforma BM Cognos BI.

A instituição, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE), também contratou uma nova solução de planejamento orçamentário, otimizando o trabalho de diversas áreas com agilidade e eliminando riscos operacionais.

A implementação foi feita pela Data Modelling Consultoria, parceiro de negócios da IBM na região de Brasília para as áreas de gerenciamento de informações e análises de negócios.

O contrato previu a atualização da ferramenta IBM Cognos BI 8 para a versão 10.1.1. Além disso, com o aumento das demandas, a empresa contratou serviços para desenvolvimento e manutenção dos projetos de BI e orçamento.

O projeto de BI atendeu diversas áreas da empresa com a disponibilização de vários repositórios de dados, com o objetivo de fornecer relatórios e dashboards gerenciais.

Os relatórios mais importantes demandavam informações de várias áreas, que eram enviadas por e-mail, memorando ou através da obtenção de dados externos.

Isso fazia com que os documentos levassem dias para serem processados e concluídos. Após a implementação, a maioria dos relatórios passou a ser apresentada em segundos.

Para o projeto também foi realizada a aquisição do IBM Cognos TM1. Com o uso desta nova tecnologia, a empresa desenvolveu uma nova solução de planejamento orçamentário.

Agora o processo é mais rápido, eficiente, produtivo e preciso, levando a Poupex a ter um controle mais efetivo sobre o seu orçamento anual.

"Conseguimos reformular vários processos, eliminar etapas e reduzir custos, aprimorando a qualidade e a produtividade de toda a empresa", diz Rubens Ferreira dos Santos, da coordenadoria de tecnologia da informação (TI) da Poupex.

Segundo ele, um dos benefícios do projeto foi a redução no tempo de produção de vários relatórios, de dias para segundos, eliminando possíveis erros e disponibilizando dados assertivos para tomada de decisão.

"Com todas as informações consolidadas, agora os relatórios podem ser produzidos em segundos e sem os riscos operacionais existentes no processo manual", acrescenta.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.