Hospital Sírio-Libanês recebe reconhecimento da HIMSS Analytics

0

A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics anunciou que o Hospital Sírio-Libanês atingiu o Nível 6 do EMR Adoption Model (EMRAM), uma metodologia para a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais credenciados pela instituição.

A metodologia tem oito níveis (de zero a 7), com a qual os hospitais podem implementar as aplicações de TI, o que representa um ambiente avançado de administração e gestão hospitalar.

Entre as características do Nível 6, os hospitais devem demonstrar ter uma vantagem significativa sobre os concorrentes com relação à segurança dos pacientes, apoio médico, recrutamento de médicos e um marketing competitivo para o recrutamento de enfermeiros e consumidores.

Ter prontuários médicos quase completamente automatizados/digitais,  implementar as aplicações de TI para a maioria das configurações dos cuidados hospitalares. Avaliar seus dados sobre a melhoria dos processos de prestação de cuidados ou já ter documentado melhorias significativas nessa área. Além disso, devem estar bem posicionados para fornecer dados às principais partes interessadas, como contribuintes, governos, médicos, consumidores e funcionários, para apoiar os ambientes de prontuários eletrônicos da saúde e as trocas de informação de saúde.

"Este reconhecimento nos trouxe muita alegria e a confirmação de que seguimos o caminho correto. E que continuaremos nossos esforços para alcançar o nível de máxima excelência na qualidade e segurança do cuidado ao paciente e assim atingirmos o estágio de adoção completa do prontuário eletrônico," disse Margareth Ortiz de Camargo, superintendente Tecnologia da Informação do Hospital Sírio-Libanês.

"O Hospital Sírio-Libanês implementou um recurso de segurança muito importante com a verificação clínica farmacêutica de todos os pedidos de medicação e a digitalização do código de barras das doses unitárias de cada medicação para o leito do paciente antes da administração ao paciente, a fim de garantir os "cinco direitos da administração de medicamentos". O hospital começou sua transformação para um registro de saúde totalmente digital com seu esforço para melhorar a qualidade, a segurança e a eficiência. Eles implementaram alertas para regras clínicas da documentação médica e de enfermagem para induzir o uso efetivo dos protocolos clínicos", disse John Hoyt, vice-presidente executivo da HIMSS Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.