Haga Golf usa IoT para manutenção dos campos

0

O clube Haga Golf, em Oslo, na Noruega, escolheu a Orange Business Services para ajudar a tornar o gerenciamento dos seus campos de golfe mais inteligente. A solução de IoT da Orange vai auxiliar na transformação das custosas tarefas de manutenção dos gramados (greenskeeping) e garantirá as condições ideais do campo durante a temporada.

Manter os campos de golfe em boas condições é uma questão importante para muitos clubes do norte da Europa, onde o clima pode ser muito volátil. O cuidado do gramado é um desafio, assim como garantir que a vegetação sobreviva aos invernos frios. As prioridades na manutenção dos campos de golfe variam consideravelmente durante as estações do ano. Enquanto na temporada de verão são vitais o monitoramento da umidade do solo para uma irrigação segura, da temperatura para evitar a queima da grama e da condutividade como um indicador dos níveis de fertilizantes, no inverno o mais importante é o manuseio dos níveis de oxigênio e a condução de ações de proteção do campo.

A solução fornece conectividade segura e escalável de ponta a ponta entre sensores instalados no campo além de uma plataforma de gerenciamento de dados. O Live Objects, plataforma de Analytics e IoT da Orange Business Services, transforma esses dados brutos em insights acionáveis. O sistema autônomo de monitoramento de sensores vai ajudar os greenskeepers da Haga Golf a rastrearem e entenderem as mudanças nas condições climáticas. Isso permitirá que eles mantenham os campos nas melhores condições possíveis.

"A função de greenskeeping é essencial para nós, e vemos grandes benefícios nesta solução personalizada de sensores de IoT. Iniciamos uma colaboração inovadora com a Orange, na qual nossos funcionários podem trabalhar com mais eficiência e nossos membros podem usar o campo com mais frequência", diz Erik Solberg, gerente geral da Haga Golf.

"A Haga Golf é um excelente exemplo de como uma organização pode usar tecnologia inteligente para resolver tarefas demoradas. Estamos muito felizes que a Haga Golf tenha nos escolhido como parceiros de tecnologia e esperamos desenvolver juntos ainda mais soluções inovadoras. A Haga Golf preparou o caminho para outros campos de golfe e organizações com problemas semelhantes, como manutenção de parques públicos, para melhorar a eficiência e os custos com o mundo conectado da IoT ", afirma Fabrice de Windt, vice-presidente sênior da Orange Business Services na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.