Ecológica Climatização agiliza processos de emissão de notas fiscais

0

Fundada há cerca de quatro anos, a Ecológica Climatização, especializada em climatização de ambientes, vem passando por um rápido processo de crescimento. Atuando com a oferta de sistemas evaporativos de climatização, a companhia deve fechar este ano com um faturamento de cerca de R$ 3,3 milhões e já prevê chegar a R$ 4,2 milhões em 2015.

De acordo com Hesio Inumaru, diretor da Ecológica Climatização, hoje a empresa importa, fabrica, revende, instala e garante manutenção e suporte aos sistemas de climatização. Para isso conta hoje com cerca de 30 funcionários, incluindo equipes comercial, técnica (instaladores, técnicos de manutenção, supervisores de instalação e de manutenção), e administrativa (diretores, auxiliares e secretária).

Com o crescimento das operações, há cerca de um ano a área financeira da companhia começou a se deparar com o desafio de gerenciar a emissão de notas fiscais eletrônicas em paralelo à emissão de boletos e acompanhamento de ordens de serviço. "Precisávamos simplificar este processo e acompanhá-lo mais de perto", lembra Inumaru. De acordo com o executivo, o sistema anteriormente utilizado pela companhia era defasado, e não atendia a estas demandas.

Simplificando processos

"Dois fatores foram decisivos na escolha da Jiva: o atendimento do gerente de contas, que realmente conhecia nosso negócio, e as funcionalidades apresentadas pela solução", afirma. O executivo ressalta ainda que as funcionalidades prometiam simplificar o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas, o que era imprescindível para a companhia.

Com a decisão, o contrato foi assinado em setembro de 2013 e, em março deste ano, o sistema estava em operação na Ecológica. A partir do projeto, a companhia ganhou agilidade na emissão das notas fiscais e ampliou o controle sobre todos os processos relacionados. "No sistema anterior, demorávamos de 2 a 3 horas para emitir uma nota fiscal. Agora essa emissão é praticamente instantânea", comemora.

Com o novo sistema a Ecológica conta com os tipos de fatura e processos já configurados. Além disso, o ERP permite maior controle sobre os processos de cobrança, emissão de ordens de serviço, emissão de faturas e de boletos. "A entrada da Jiva na Ecológica teve um impacto muito positivo em nossas áreas financeira e administrativa, hoje muito mais ágeis na entrega e retorno de documentos fiscais", compara o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.