TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IFS anuncia estratégia para o mercado de medicamentos no Brasil

Postado em: 25/03/2014, às 16:35 por Redação

A IFS anuncia sua estratégia de crescimento no mercado farmacêutico e de laboratórios químicos, considerado prioritário para a companhia no Brasil esse ano. A expectativa é que o setor passe a automatizar operações em ritmo mais acelerado para se adequar às boas práticas de gestão com sistemas ERPs. O motivo é a proximidade de exigência de cumprimento da Resolução de Boas Práticas de Medicação, a RDC17, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve entrar em vigor  até 2015. O ERP da IFS, o IFS Applications, atende às boas práticas de gestão e além de ser aderente à RDC-17 inclui regulamentos do Food and Drug Adminstration (FDA – USA). 

"A IFS já preparou o seu sistema de gestão empresarial para atender a esta resolução que, entre outras coisas, obriga o setor a uma Revisão Periódica de Produtos (RPP) de todos os medicamentos registrados com o objetivo de verificar a consistência dos processos produtivos, a adequabilidade das especificações em uso para matérias primas e produto acabado e permitir a identificação de tendências e de possíveis necessidades de melhorias no produto ou processo", afirma Walmir Cardoso, diretor Comercial da IFS Latin America.

Para conquistar ainda mais mercado e crescer 10% ainda esse ano na região da América Latina, a companhia também aposta na experiência comprovada em mais de 50 clientes mundiais e locais no setor. Mundialmente a IFS detém expertise em soluções de gestão com clientes globais como Grupo Farmasierra, Laboratórios Richmond, Laboratórios Bial, e as brasileiras Instituto e Fundação Butantan, Laboratório Sobral, Laboratório Baldacci e FURP (Fundação para o Remédio).

"Nossos cases colocam o IFS Aplications como uma ótima alternativa aos principais concorrentes internacionais e, além disso, pretendemos consolidar alianças com empresas locais especialistas em TI", revela Cardoso. "Nossa solução é validada em laboratórios farmacêuticos e preparada em todos os requisitos técnicos e de segurança. Atendemos o setor oferecendo uma solução que vai desde o backoffice, cadeia de suprimentos, MES, pesagem e ao LIMS, aderente às boas praticas de fabricação, em conformidade à norma RDC 17/2010 da Anvisa e também à  nova norma RDC 54, por meio da solução de rastreabilidade que já é core do sistema", afirma.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial