O UOLDIVEO lança solução multicloud através de parcerias

0

O UOLDIVEO amplia suas ofertas de computação em nuvem e passa a operar em formato multicloud, endereçando as principais dores percebidas pela empresa junto aos CIOs e executivos de TI, tais como a preservação de seus investimentos, a previsibilidade e o controle de custos, a instabilidade cambial, os riscos fiscais na importação de produtos e serviços, a maturidade e evolução de suas aplicações e a simplificação na gestão.

"Neste formato de ofertas multicloud, conseguimos ampliar significativamente as opções para nossos clientes, buscando a melhor alternativa para cada necessidade, lembrando que em alguns casos a melhor alternativa pode ser composta pela combinação de diversas soluções tecnológicas e não por um único produto. Nossa equipe trabalhou intensamente nos últimos meses para construir esse modelo, com o desenvolvimento de produtos, aquisições de empresas e com a celebração de parcerias. Um cuidado muito grande foi o de preservar a nossa isenção, já que contaremos com praticamente todas as plataformas do mercado em nosso portfólio. Assim,  podemos apoiar o cliente desde o momento da escolha da nuvem que melhor se encaixa na maturidade de suas aplicações, até a implementação e gestão da solução que melhor se adeque às suas demandas e necessidades.", destaca Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.

Para o executivo, para superar esse ousado desafio, a empresa conta com a experiência em atender mais de 2.300 clientes corporativos e possui mais de 1.600 profissionais especializados em gestão de ambientes multiplataforma. O fato de possuir quatro Data Centers próprios permite aos clientes que necessitam trabalhar com soluções híbridas, a interoperabilidade com ambientes legados, todos hospedados, conectados e geridos por uma única empresa que conta com elevados padrões de governança e segurança, atestados pelas certificações ISO20000, ISO27000 e PCI, e também pela alta disponibilidade constatada nos mais de 45.000 servidores e 26.000m2 de Data Center da empresa.

Esse modelo já é realidade em alguns grandes clientes, onde o UOLDIVEO atua na gestão de ambientes complexos e que combinam soluções on premises, hosting, cloud privada e cloud pública. "A grande diferença conosco é que o cliente poderá agora contar com um único provedor, garantindo não só os benefícios da sinergia entre as ofertas, mas também do atendimento integrado. Trabalhar em multicloud é muito mais que comprar ou desenvolver um painel que mostra ao cliente o que ele consome em cada cloud. É ter a capacidade e a experiência de integrar desde um ambiente legado que roda em colocation com servidores dedicados e conectado com ambientes de hosting compartilhados que, por sua vez, evoluem para nuvens privadas, atendendo requisitos específicos e que podem se aproveitar da escala e agilidade das nuvens públicas. Apenas para dar um exemplo das inúmeras configurações possíveis nesse cenário multicloud. Obviamente, com tudo isso fornecido e gerenciado por um único provedor que é capaz de se aproximar com flexibilidade do cliente a ponto de atuar como uma extensão da sua própria área de TI", explica Marcos Peigo, COO do UOLDIVEO.

"Em tempos de desafio bimodal, em que é imperativo garantir estabilidade sem ofender a dinâmica ágil demandada pelos negócios, é fundamental fortalecer o papel do CIO e da equipe de TI, para que eles possam se aproximar do negócio. A única forma de fazer isso é defender o interesse do cliente o tempo todo, buscando sempre a melhor solução tecnológica e com o menor TCO. Se isso nos forçar a reinventar o nosso negócio a cada três anos, é isso que faremos." completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.