Amdocs lança solução de análise de big data para marketing, rede e atendimento ao cliente

0

A Amdocs anunciou novos aplicativos de comunicação que habilitam os prestadores de serviços a agregar dados de múltiplas fontes de marketing, rede e atendimento ao cliente e a gerar insights de negócios e de clientes com recomendações demandáveis. O anúncio amplia o lançamento de análises de big data da Amdocs feito no ano passado, que apresentou o primeiro portfólio completo de análises de big data específicas para comunicações do setor, que limpa os dados e os torna acessíveis e demandáveis pelos prestadores de serviços ou terceiros, para habilitar a inovação aberta.

Os novos aplicativos demandáveis de análise de big data da Amdocs são:

– Amdocs High Definition Marketing Analytics acessa grandes volumes de dados em uso, tendências de navegação na Web, feeds sociais e canais de assistência para ajudar os provedores de serviços a transformar a prática de gestão de clientes e de upselling, através do uso da micro segmentação dinâmica para obter melhor segmentação e análise contextual, visando oferecer aos clientes o novo produto ou serviço mais apropriado. Isso inclui o envolvimento multicanal e faz a interface com o catálogo de produtos e os sistemas de gerenciamento de campanha do prestador de serviços.

– Amdocs Deep Network Analytics fornece um conjunto holístico de insights de rede a partir da combinação de feeds do serviço móvel, da inspeção aprofundada de pacotes da rede e dos parâmetros de valor do cliente dos sistemas de suporte ao negócio. Este pacote de aplicativos de rede ajuda os prestadores de serviços a direcionar de forma mais eficaz suas despesas de capital de rede aos clientes mais valiosos, assim como melhorar a experiência de conectividade, identificar problemas de rede antes que ocorram e obter uma compreensão mais profunda dos fatores de rede que impulsionam a satisfação do cliente.

– Amdocs Consumer and Business Satisfaction Analytics abrange uma ampla gama de fontes de dados que permite aos executivos uma separação da abordagem ensilada das diferentes unidades de negócio, a fim de ajudar os gerentes de negócios a compreender o que impulsiona o Net Promoter Score (NPS) dos clientes e resolver os problemas antes que afetem a satisfação do cliente. Estas análises também melhoram o desempenho dos recursos do call center e do autoatendimento, ajudando a proporcionar uma ótima experiência do cliente.

O portfólio expandido de big data da Amdocs combina expertise de domínio com tecnologias de software livre e ferramentas de comunicações específicas para coletar, armazenar e processar dados. Como parte de sua oferta, a Amdocs fornece uma ampla gama de serviços de gestão de dados para melhorar a eficiência, reduzir custos e ajudar os prestadores de serviços a extrair mais valor de seus dados. A Amdocs já está trabalhando com provedores de serviços para evoluir seus data warehouses em ambientes economicamente eficientes e de gestão escalável de dados. Um exemplo é a Telefónica, que anunciou hoje a implementação de uma solução de data store operacional da Amdocs em suas operações no Chile e Peru, para consolidar dados de várias fontes e entregar insights demandáveis de negócios para uma tomada mais rápida de decisões.

"O portfólio de análises de big data da Amdocs ajuda os prestadores de serviços à medida que encaram as demandas do Novo Mundo da Experiência do Cliente (The New World of Customer Experience), uma era marcada pela necessidade de superar a complexidade do sistema interno para acelerar o valor dos negócios e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente", disse Gary Miles, presidente da divisão de big data e iniciativas estratégicas da Amdocs. "Este desafio é particularmente difícil no contexto de big data, com tantas fontes de dados que muitas vezes residem em sistemas proprietários e ensilados em diversas áreas do negócio. A Amdocs compreende intimamente as fontes de dados e oferece ferramentas especificamente projetadas para coletar, processar e exibir os dados de forma segura".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.