Flex Relacionamentos Inteligentes anuncia listagem no Bovespa Mais

0

A Flex Gestão de Relacionamentos anuncia sua listagem na Categoria "A" do Bovespa Mais da B3. "A decisão permitirá acesso ao mercado de capitais viabilizando o financiamento para o planejamento estratégico que privilegia inovação e ampliação de mercado para os próximos anos. Adicionalmente, a listagem, que implica em assumir compromissos relevantes com elevados padrões de Governança Corporativa, consolidará a imagem da Flex no mercado como uma Empresa ética e transparente", diz o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto.

Cada vez mais focada no desenvolvimento de novas tecnologias com propriedade intelectual, a empresa de contact center investiu, nos últimos dois anos, R$ 55 milhões na abertura de novas unidades, na aquisição de novos negócios e no desenvolvimento e uso de tecnologias cada vez mais complexas, como Inteligência Artificial, Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais e URAs (Unidade de Resposta Audível) Cognitivas.

"Os investimentos realizados viabilizaram ganhos de eficiência operacional e criação de novos produtos. A perspectiva para 2018 é dar continuidade aos investimentos nessas tecnologias, aumentando a eficiência e possibilitando ampliação da base de operações e clientes. Nesta estratégia, vale destacar o investimento na capacitação profissional, na qual a Flex patrocina, atualmente, a formação de nível superior para mais de 1.000 de seus profissionais", afirma Silveira Neto. A empresa conta hoje com quinze unidades operacionais e dois laboratórios de inovação.

Mensalmente, a Flex realiza perto de 100 milhões de interações com consumidores, utilizando os mais diversos canais, como voz, chat, sms, whatsapp, portais automáticos de auto negociação, agentes virtuais e chatbots. O volume de interações cresce em média 1,5% ao mês, o que deve gerar um aumento entre 15 e 20% nos próximos 12 meses. Cada vez mais a eficiência destas interações passa a ser medida pela experiência do consumidor e resultados obtidos.

Com um faturamento bruto de 580 milhões de reais em 2017, no primeiro trimestre de 2018, a receita registrou incremento de 6,1% sobre igual período do ano anterior, com aumento de lucratividade operacional e perspectiva de crescimento para os próximos trimestres. "O investimento em tecnologia e treinamento do quadro de profissionais, com objetivo de buscar eficiência operacional e inovação nos processos e produtos, resultou na otimização do faturamento", complementa.

Atualmente, a Flex atende cerca de 80 clientes líderes dos setores financeiro, de seguros, telecom, pesquisa, varejo, ONGs, indústrias e marcas de consumo, oferecendo soluções full-service e multiferramentas tecnológicas, além de todo o know-how e expertise para a gestão de diversos tipos de relacionamento e tecnologias, gerando negócios entre seus clientes e consumidores.

Em 2014, o Stratus SCP Brasil Fundo de Investimento em Participações – MultiEstratégia ingressou na Companhia com um aumento de capital que fortaleceu o plano de expansão da Flex, complementando o seu portfólio em 2015 com a aquisição de empresas atuantes no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito. Em 2017, a Companhia adquiriu ainda a Primius Technology Serviços em Informática Ltda, o que possibilitou acessar clientes de segmentos ainda não explorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.