Software de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva ganha versão mobile

0

A Astrein desenvolveu um módulo que permite o uso móvel de seu software de gestão das atividades de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva.

Com a versão mobile do software, as equipes de manutenção poderão utilizar smartphones e aparelhos móveis para obter detalhes das atividades agendadas, compartilhar informações e acelerar a execução dos serviços.

Indicado para todos os segmentos da indústria e também para a manutenção predial, o software amplia o controle sobre as prestações de serviços realizadas por terceiros, acelera a execução de atividades de manutenção de pequena duração e auxilia no gerenciamento de inspeções de segurança e limpeza em empreendimentos como shoppings e condomínios.

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, as atividades de inspeção e preditiva são fundamentais para garantir a continuidade da produção nas indústrias, pois possibilitam a identificação precoce de falhas e permite a tomada de decisão antes que uma falha ocorra.

Já a atividade de lubrificação reduz a possibilidade de falhas e aumenta a produtividade nas máquinas.

"O planejamento dessas atividades pode gerar grande economia para as empresas, pois quanto maior a prevenção, menores serão os gastos com serviços corretivos no futuro. Enquanto a prevenção é rápida e mais econômica, a correção é lenta e tem alto custo", afirma.

Com a versão mobile os responsáveis podem evitar diversas falhas e ainda acelerar os procedimentos ao carregar todas as informações necessárias para a execução dos serviços.

O sistema permite facilmente identificar as prioridades, buscar e sincronizar apenas as ordens de serviço que cabem ao profissional, ou à sua equipe, e ainda filtrar informações por local, equipamento, tipo de serviço e data.

Também é possível redirecionar o serviço para outra equipe imediatamente, se necessário, e ainda registrar e autenticar o apontamento de mão de obra, inclusive de terceiros.

A novidade ainda permite capturar e anexar fotos das inspeções para registrar o antes e depois da execução, além de facilitar a localização exata dos equipamentos, pontos de inspeção ou lubrificação.

Tais características possibilitam ao gestor traçar planos de execução diários de forma simples e rápida, garantir a execução dos planos de manutenção na periodicidade desejada, incluir e compartilhar informações precisas sobre os pontos de intervenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.