Gera acelera expansão de mercado com apoio de novos investidores

0

A Gera, empresa de soluções na nuvem para o mercado de venda direta e omnichannel, está analisando potenciais parcerias que agreguem expertise, apoio estratégico e contribuam para acelerar a sua expansão nos mercados nacional e internacional. Para assessorá-la neste processo, a empresa contará com a assessoria do banco Credit Suisse Hedging-Griffo. A companhia, que já vinha sendo abordada por fundos de investimento, pretende tomar esta decisão estratégica já no segundo semestre de 2016.

Gera
Sócios-diretores Alencar de Carvalho e Fábio Piastrelli

Com uma solução embarcada em um modelo de negócio 100% cloud e comercializada no formato SaaS (software como serviço), capaz de gerenciar operações de venda direta e omnichannel, a Gera apresenta potencial de mercado no Brasil e América Latina. Presente em sete países da região, a Gera responde atualmente por cerca de 12% do market share de soluções para o mercado de vendas diretas do Brasil e 3% da região latino-americana.

Mercado esse que, mesmo com o cenário econômico desfavorável, continua em pleno crescimento. Em 2015, o mercado mundial cresceu 7,7% e a América Latina registrou um incremento de 4,4% (receita em dólares no mesmo período). O Brasil destaca-se como o sexto maior mercado no ranking mundial da WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), com 5% de participação e mais de 4,6 milhões de revendedores.

Por meio do GeraSGI, mais de 1,6 milhão de revendedores são gerenciados, 217 mil pedidos são processados diariamente e mais de 70 milhões de produtos são distribuídos por mês. Em 2015, a plataforma emitiu o equivalente a US$ 2 bilhões de faturamento para seus clientes.

De acordo com os sócios Fábio Piastrelli e Alencar de Carvalho, após crescimento acelerado nos últimos anos, a partir desse ano, a companhia irá aumentar o investimento em inovação e na expansão para novos mercados. "Nossa previsão é crescer três vezes até 2020 e tornar nossa plataforma a melhor ferramenta para a gestão comercial das Américas", ressalta Piastrelli. Para alcançar as ambiciosas metas, a Gera traçou um plano de internacionalização com foco na América Latina, e planeja atingir 30% de market share em número de revendedores em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.