MediaTek e China Mobile anunciam desenvolvimento de dispositivos 5G para lançamento pré-comercial em 2019

0

A MediaTek anunciou nesta segunda-feira, 26, que aderiu à "China Mobile 5G Device Forerunner Initiative" ,  em colaboração com  China Mobile, que englobará aplicativos para diversos fatores dispositivo 5G, soluções técnicas, testes e verificações, pesquisa e desenvolvimento de produtos. O esforço conjunto acelerará a maturidade de chips 5G e dispositivos finais para testes de campo em 2018, lançamento preliminar em 2019 e o lançamento comercial direcionado para 2020.

A solução de banda larga 5G da primeira geração da MediaTek baseia-se no padrão 3GPP Rel-15 5G NR, suportando redes de Nova Rádio (NR), sub-6GHz, autônomo (SA) e não-autônomo (NSA), equipamentos de usuário de alta potência (HPUE ), e outras tecnologias chave 5G. A solução 5G da MediaTek também suporta Millimeter Wave (mmWave) para atender às demandas dos operadores de rede locais em todo o mundo.

"A MediaTek fez um progresso considerável tendo investido mão-de-obra significativa e tempo na tecnologia 5G e no desenvolvimento de produtos", disse Kevin Jou, vice-presidente sênior corporativo e diretor de tecnologia da MediaTek. "Participar da Iniciativa Forerunner do dispositivo 5G da China Mobile demonstra que a MediaTek é capaz de atender aos requisitos de uma das maiores operadoras do mundo. Os produtos MediaTek irão acelerar a maturidade e a penetração dos ecossistemas 5G para que os consumidores de todo o mundo possam desfrutar da conveniência de 5G como assim que possível."

No MWC 2018, a MediaTek está demonstrando os últimos avanços na pesquisa e desenvolvimento 5G, incluindo a plataforma de protótipo sub-6GHz, o módulo de antena mmWave e a tecnologia avançada 5G NR. A solução 5G da MediaTek não é apenas adequada para telefones inteligentes, mas também pode ser usada em vários formatos de dispositivos, como a Internet-of-Things e os módulos de modem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.