Tecnologia móvel reduz tempo de entrega de distribuidora

0

A Expresso Distribuidora D'lima adotou um solução móvel para atender a equipe de força de vendas, investimento que fez com que o tempo de entrega de pedidos caísse pela metade. "O registro das vendas ficou mais confiável e o tempo de entrega ficou reduzido. Antes podia levar até 24hs, hoje, em 12hs fazemos a entrega", destaca Jean Garcia Lima, consultor de TI da empresa.

Distribuidora de cereais ao mesmo tempo ampliou as vendas, pois os vendedores passaram a atender mais cliente em menos tempo, uma vez que cada um deles atende cerca de 20 clientes por dia.

Segundo Ricardo Kurtz, diretor comercial da Sidicom Software, as versões mobile para vendas ainda não estão entre as funções mais procuradas, mas a empresa desenvolvedora de software de gestão (ERP) registra um aumento significativo. "Até três anos atrás, somente grandes distribuidores procuravam isso. Mas, desde então, até as empresas de menor porte passaram a buscar esse serviço. E a tendência é aumentar a uma taxa de pelo menos 20% ao ano", destaca Kurtz.

"O aplicativo Smob da Sidicom permite fazer pedidos de vendas, consultar catálogo, estoque e roteiro de clientes sem precisar de conexão internet no momento, pois os dados sincronizados ficam armazenados no equipamento. E a sincronização é rápida, não exigindo uma conexão muito veloz: com 2G ou 3G é possível fazer. É um grande aliado para o aumento da produtividade de vendas com um investimento muito baixo", diz Kurtz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.