Tivit faz descarte sustentável de 20 toneladas de materiais

0

A Tivit, com foco em uma gestão sustentável de suas operações, realiza de forma periódica o descarte ecologico de servidores e notebooks com vida útil ultrapassada, cabos desativados e outros equipamentos, como switches, storages e roteadores.

Em dois anos e meio, a empresa garantiu o destino adequado de cerca de 20 toneladas de materiais de redes e cabeamento, além de mais de 700 máquinas obsoletas. Essas medidas evitaram que materiais que contêm metais pesados fossem depositados em aterros e lixões, evitando a contaminação do solo e água. Todos os materiais utilizados nos equipamentos descartados são reciclados para reuso futuro. Este reuso contribui para evitar novas extrações na natureza e diminuir o consumo de energia gasta em sua produção.

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa de minimizar o impacto ao meio ambiente, que poderia ser causado pelo descarte incorreto de resíduos. "Nosso dever como empresa e cidadãos é gerenciar nossos negócios com o menor impacto para o meio ambiente e o futuro do planeta. Poder reciclar ativos e materiais que suportaram nossos serviços durante anos garante o cumprimento de nossa responsabilidade social", afirma Bruno Pagliaricci, diretor de Infraestrutura de TI.

Outra frente de atuação da TIVIT que contribui para esta medida ecológica é a adoção de equipamentos com menos gasto energético e que geram menos calor. Isto minimiza o uso do sistema de climatização, reduzindo o gasto de energia e água.

Os fornecedores que participam do processo possuem as devidas licenças operacionais emitidas pelos órgãos de fiscalização competentes e são monitorados até o seu destino final para garantir a efetividade da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.