Wide Stock adota software WinThor e módulo Call Center da PC Sistemas

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A Wide Stock implantou o software de gestão empresarial (ERP) WinThor e o módulo de Call Center, ambos da PC Sistemas, para suportar o crescimento de sua operação.

Distribuidora de um mix de aproximadamente 2 mil produtos, entre itens de higiene, descartáveis e embalagem, a empresa tem um novo centro de distribuição de 6 mil metros quadrados.

O projeto teve como objetivo também garantir a entrega dos produtos em 24 horas para os clientes da região metropolitana de São Paulo.

O software WinThor, carro-chefe dos negócios da PC Sistemas, foi implementado para apoiar todos os processos gerenciais da Wide Stock e proporcionar total controle sobre as suas rotinas logísticas.

A redução de erros na separação dos produtos foi listada pela distribuidora como um dos principais benefícios obtidos com a ferramenta.

Segundo a empresa, no cenário anterior à implementação, não havia tempo hábil para a conferência das mercadorias e o faturamento era feito antes da expedição.

Isso significava perdas e um alto índice de falhas no carregamento. Já com o WinThor, o processo ficou automatizado e, com isso, mais ágil e preciso.

Com o projeto, a empresa também mitigou seus custos com as horas extras dos funcionários, que precisavam exceder a jornada de trabalho para cumprir as etapas entre a venda e o faturamento dos produtos.

Esta otimização possibilitou à Wide Stock o retorno sobre o investimento (ROI) realizado com as tecnologias em apenas seis meses, sem mensurar os outros ganhos.

O ERP mudou toda a estrutura de vendas e representou ganhos financeiros para a companhia, que conseguiu aumentar suas vendas a preços mais competitivos e, ainda, ampliar sua atuação para os setores de atacarejo e de varejo, melhorando a sua margem de lucro.

Já o módulo Call Center proporcionou à Wide Stock total controle sobre a sua carteira ativa, que inclui o registro de informações detalhadas de toda a sua base compradora.

Através de importantes relatórios sobre o perfil de cada cliente, a empresa pode visualizar seu desempenho individual de vendas e, com isso, ampliar e trabalhar novas ofertas, além das já utilizadas, de acordo com o nicho de atuação e de interesse dos consumidores.

Dessa forma, a Wide Stock consegue fomentar, constantemente, novos produtos à sua base, o que resulta em um aumento exponencial na força de vendas.

"O módulo Call Center é a porta de entrada da companhia. Ele armazena dados importantes sobre os nossos clientes, suas preferências e seus hábitos de consumo, informações que nos possibilitam direcionar corretamente as nossas ações", Leonardo Martins, sócio-proprietário da Wide Stock.

Segundo ele, o WinThor é a porta de saída, gerenciando todos os nossos processos internos e culminando numa logística controlada e de acordo com o que garantimos ao mercado: uma entrega rápida e segura, acrescenta Martins.

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