Kodak Alaris lança scanners de alta performance e softwares de captura via web

1

A Kodak Alaris, empresa criada após aquisição pelo grupo inglês KPP, aproveitou o know how da tradicional fabricante de máquinas fotográficos para usar a tecnologia de processamento de imagens para o desenvolvimento de scanners e softwares, com soluções voltadas para o mercado corporativo.

''A empresas vive o melhor momento mercadológico e está focada no desenvolvido de softwares e scanners diferenciados, atrelados à tecnologia de ponta. Nossos projetos são criados de acordo com as necessidades do mercado corporativo e, assim, buscamos auxiliar nossos clientes com ofertas funcionais que realmente sejam agregadoras no processo operacional", ressalta Vanilda Brambila Grando,  regional business manager da América Latina.

Segundo ela, a empresa atua na região em 5 países, Colômbia, Chile, Peru, Brasil, Argentina e México, estes três últimos com escritórios próprios, contabilizando cera de 70 canais de comercialização, dos quais 35 são VARs. No Brasil são 11 canais especializados e 10 VARs.

Para o setor financeiro, a empresa lançou no CIAB 2015 scanners de rede que são manuseados através de um painel Touch Screen, como a Série Scan Station, que traz as versões SS710 e SS730. O modelo traz como diferencial novas possibilidades de soluções customizadas para embarcar dentro do scanner e pode ser utilizado em processos de abertura de contas em bancos, análise de credito e outros processos de negócio através do conceito "autoatendimento" ou "kiosk".

Entre os scanners com maior saída da empresa, está a Série i2000, que também terá nova versão lançada no evento. São as versões i2420, 2620 e i2820, que garantem uma maior velocidade na digitalização e maior capacidade na alimentação de papéis, ideal para digitalização de documentos de back office de uma agencia, linhas de crédito em redes varejistas e seguradoras, que precisam da máxima agilidade para não perder clientes.

Como o mercado exige também cuidado com a estrutura física do papel, a Kodak Alaris desenvolveu um scanner de alta produção que garante a integridade dos documentos que foram colocados no processo de digitalização "grampeados" com o modelo i5850 da Série i5000. A nova versão traz o recurso "Inteligent Protection" que executa a digitalização com recurso de cuidado reforçado e chega a digitalizar 210 folhas por minuto. A solução foi criada para o mercado de alta captura de imagens, como birô de serviços de digitalização, centros de processamento e correções de provas e concursos.

Já para a oferta de softwares, a empresa desenvolveu o Info INput, um aplicativo de captura de documentos baseado em navegadores de dados. O diferencial está no fato de ser uma plataforma totalmente Web. A solução possui dois modelos: transacional que habilita componentes de captura dentro da interface atual do negócio da empresa e o modelo "batch" que fornece ferramentas de captura focada em grandes volumes de documentos. Além disto, a solução é compatível com todos os navegadores existente e suporta qualquer sistema operacional. Foi criada para facilitar trâmites como abertura de contas em bancos, solicitação de créditos no setor de varejo, seguradoras e outras companhias que precisam de rapidez na análise de dados e, assim, autorizar ou não processos.

Além do Info Input, há também o software Kams, criado para o monitoramento de scanners instalados (ativos) por toda a empresa. A solução é direcionada para ambientes de captura distribuída com mais de 10 equipamentos na mesma empresa, independente do local, ou seja, pode fazer o controle dos scanners em filiais distintas. A plataforma possibilita uma visão panorâmica, informando todos os datos de utilização dos scanners, consumíveis, e possíveis erros que podem comprometer a operação. "Nossa expertise na área de captura de imagens permitiu o desenvolvimento de uma solução preventiva para operações financeiras que não podem, de forma alguma, se deparar com falhas no manuseio da informação. O KAMS permite uma visão abrangente do funcionamento de todos os scanners", enfatiza Rheder Silva, gerente de produto & software América Latina da Kodak Alaris.

Segundo Vanilda, a Kodak Alaris oferece uma linha completa de produtos, inclusive de uso pessoal, no mercado latino-americano, onde trabalham cerca de 70 pessoas, das quais 40 no Brasil.''Nos próximos meses serão contratados mais 10 colaboradores, o que demonstra o compromisso da empresa com a região".

1 COMENTÁRIO

  1. peço que nos envie modelos com orçamento para 15 scanners de alta performance, com alimentador automático para no mínimo 100 folhas(75g/m2), tamanho carta, A4 e ofício, software de captura de imagem e software de reconhecimento ótico de caracteres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.