Colégio Porto Seguro adota Office 365 para uso de alunos e professores

0

Conhecido como uma das instituições mais tradicionais de São Paulo, o Colégio Visconde de Porto Seguro, com aproximadamente 10 mil alunos e 700 professores, iniciou há alguns anos um movimento importante com o objetivo de integrar tecnologia às disciplinas que compõem o currículo escolar. Para suportar as atividades pedagógicas previstas nesse projeto, o Porto Seguro buscou uma ferramenta de produtividade na nuvem e optou foi pelo Office 365, da Microsoft.

Os alunos começaram a usá-lo para criar, editar e compartilhar arquivos, tarefas e outras atividades na nuvem. A partir do uso da ferramenta, os alunos passaram a construir de maneira colaborativa– cada um na sua casa –, por exemplo.

Alunos a partir do 5º ano usam o Office 365 e cada um possui uma conta de e-mail criada especialmente para o acesso à ferramenta. "Nós enxergamos a tecnologia como suporte para complementar as atividades em sala de aula e fora dela, garantindo um fluxo maior de conteúdo e informações uteis para o aluno", afirma Renata Pastore, diretora de tecnologia educacional do Porto Seguro.

Alguns professores utilizam o Office 365 para compartilhar até mesmo roteiros de aula, de tal modo que os estudantes tenham acesso prévio ao conteúdo, com a chance de se preparar melhor para a aula seguinte. Como parte do projeto de intercâmbio do Porto Seguro, os alunos também usaram o Office 365 para construir junto com estudantes alemães uma planilha comparativa com dados da fauna e da flora do Brasil e da Alemanha.

Além do apoio na atual fase de aprendizado, o uso da tecnologia também é visto como pilar para a formação de profissionais melhor capacitados para o mercado de trabalho. "O simples fato de ter um e-mail só para atividades da escola, fazer videoconferências e editar textos em grupo, por exemplo, já prepara o estudante para a realidade que encontrarão na universidade e no mercado de trabalho", diz Renata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.