Fujitsu adota ferramenta de service desk para obter visibilidade em tempo real dos incidentes

0

Condutora de negócios para seus clientes, a Fujitsu oferece uma gama completa de serviços, produtos e soluções para diferentes setores do mercado. A empresa possui em seu portfólio de serviços uma estrutura de Service Desk há quase 20 anos, com atendimento 24x7x365, em um centro de operações localizado em São Paulo. A busca da empresa por um serviço mais atualizado de gerenciamento de serviços de TI iniciou-se quando Demian Quirino, gerente de operações de TI da Fujitsu Brasil Serviços, detectou a necessidade de buscar inovações para a área de Service Desk. Essa iniciativa tinha como objetivo adequar o sistema aos novos padrões exigidos pelo mercado e obter uma visão mais gerencial para avaliação e evolução do atendimento com métricas de gestão de serviços.

De acordo com Quirino, a facilidade e a rapidez da implementação da ferramenta Service Aide foi um dos fatores que mais surpreendeu a empresa. "Em duas semanas, já havíamos iniciado a operação, em piloto, em um cliente com um volume considerável de processos e itens de configuração. Garantir ao cliente que a implementação aconteceria em até um mês foi uma vantagem competitiva muito forte e que faz toda a diferença na hora de escolher a solução", afirma.

Entre outros benefícios que contribuíram para o negócio está a visibilidade que a diretoria possui, em tempo real, dos incidentes que surgem e que podem impactar seu negócio, além da alta usabilidade. O sistema possibilita aos gestores uma visão do desempenho dos negócios e um atendimento ao usuário final na mesma ferramenta, outro diferencial.

Segundo Daniel Sasajima, diretor geral para América Latina da ServiceAide, "o resultado foi tão satisfatório que hoje a Fujitsu faz gestão de chamados de seus clientes com o Cloud Service Management não só para itens de configuração de TI, mas também para atender requisições de facilities, supply chain, RH, manutenção, entre outros".

"Um dos diferenciais da solução Cloud Service Management é sua arquitetura Hyper-SaaS, baseada em software como serviço (SaaS), que automatiza completamente os fluxos de trabalho, simplificando a criação e operação de soluções para equipes específicas, departamentos e organizações inteiras; cada um com catálogos de serviços customizados e aprovações, entre outros recursos. Dessa forma, tanto os canais como os clientes finais podem oferecer a solução de gerenciamento de serviços para seus usuários com sua identidade visual personalizada", conclui Sasajima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.