SnapBusiness chega ao mercado com oferta de solução de integração na nuvem

0

Com um investimento de US$ 1 milhão e instalações de escritórios em São Paulo e de Porto Alegre, a SnapBusiness traz para o mercado brasileiro  a solução SnapLogic, que tem como principal benefício integrar informações a partir de diferentes aplicações e fontes, como Facebook, Linkedin e Twitter, assim como dados ou interações na nuvem ou locais. O objetivo da empresa é oferecer soluções para unificar os negócios, promovendo redução de risco, custo e tempo às organizações.

Fundada por Delmar Assis, executivo que, em 1999, fez a startup da Informatica Corporation no Brasil, onde permaneceu durante 14 anos, e por Marcus Granadeiro, presidente da Construtivo.com, serviço SaaS para setor de engenharia no Brasil, com mais de 20 mil usuários, a SnapBusiness nasce para expandir uma linha de soluções de integração.

A proposta vai muito além do clássico ETL (Extract, Transform and Load), que une os dados após extraí-los de diversos sistemas. A solução SnapLogic enriquece as transações e os dados entregando ao usuário de negócio uma informação confiável e online. Compilando informações estratégicas em uma única visão, as companhias conseguem reduzir drasticamente o tempo gasto para buscá-las em diferentes sistemas, seja no próprio ERP (Enterprise Resource Planning) ou em qualquer outro aplicativo, as informações necessárias para a tomada de decisão estratégica. Além disso, a solução também provê funcionalidades de higienização e transformação dos dados e transações, possibilitando visões unificadas sobre os negócios para decisões mais rápidas e assertivas.                     

Com a missão de unir aplicações que estejam em Cloud ou instaladas dentro da empresa, o SnapLogic consegue integrar todas as informações, independente do seu formato, incluindo, entre suas fontes, o Big Data e as redes sociais. A solução funciona como uma espécie de hub, que reúne as informações, oferecendo uma visão estratégica que traz maior valor agregado ao negócio.           

"Podemos integrar um ERP, como o da SAP, a uma aplicação que esteja em Cloud, tal qual o Salesforce, assim como uma solução de CRM às informações das redes sociais. Outra possibilidade é criar um MDM (Master Data Management) juntamente com as informações vindas do Big Data. Não há limite de integração. E, por se tratar de uma proposta oferecida na modalidade SaaS, as empresas conseguem rapidamente unificar seus dados e transações gerando informações a um custo e risco reduzidos, somado a uma rápida implementação", explica Delmar Assis, CEO da SnapBusiness.           

O executivo adianta que para ter acesso à solução SnapLogic na nuvem, o investimento inicial do cliente gira em torno de US$ 10 mil, o que representa 10% do valor das soluções que estão disponíveis hoje no mercado e que ainda não atendem à modalidade de Cloud e on premise numa mesma solução. "Outra vantagem é que o investimento é baseado em um serviço (Opex) e não na modalidade tradicional de licenciamento de software (Capex), o que viabiliza rapidamente a adoção de uma solução flexível e performática, a um baixo custo", explica Assis.

Com um conceito que dispensa as tradicionais programações para integrar transações e dados de diferentes aplicativos, o SnapLogic chega ao País com o diferencial de uma interface gráfica, baseada em navegador web, que permite acessar dados e entendê-los rapidamente, independente do local onde eles estejam. A tecnologia detém uma oferta flexível de instalação, que pode ser na nuvem, on premise ou de forma híbrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.