Cooperativa Unimed de Sorocaba contrata solução de gestão da planos de saúde

0

Utilizando na cooperativa médica um sistema de gestão que seria descontinuado pelo fornecedor, a Unimed Sorocaba, do estado de São Paulo, decidiu ampliar a parceria com a MV. Agora, além de ter como cliente o Hospital Dr. Miguel Soeiro, instituição com recursos e serviços próprios da Unimed Sorocaba, a MV inicia a implantação do Gestor de Planos de Saúde Integrado (GPSi) na cooperativa médica.

Homologado pela Unimed Brasil para o intercâmbio eletrônico através do Protocolo de Transações Unimed (PTU), o GPSi é uma plataforma tecnológica que apresenta aderência para as operadoras com perfil Unimed. De acordo com o gerente de TI da cooperativa médica, Luís Carlos Terciani, a empresa apresentou muitos pontos positivos que levaram à escolha pelo seu sistema. "O uso do GPSi não fornece apenas processos racionalizados e melhoria no fluxo de dados, mas também integração de dados online e off-line com todas as unidades de negócios da Unimed Sorocaba, que terá como base de sua operação a MV como parceira."

Com a conclusão da implantação do GPSi, ainda este ano, os mais de 72 mil beneficiários e 950 médicos cooperados da Unimed Sorocaba terão acesso a serviços web para verificação de consultas realizadas, emissão de relatório de procedimentos, solicitação de segunda via de pagamento, geração de demonstrativo de imposto de renda, entre outras ações. Como o sistema de gestão hospitalar SOUL MV está em funcionamento no Hospital Dr. Miguel Soeiro, também será possível integrar todos os dados clínicos e assistenciais dos beneficiários.

Mais cliente Unimed

Outra instituição com perfil Unimed que este ano passou a fazer parte da lista de clientes da MV é a Unimed Santos. Para facilitar as rotinas de profissionais de saúde e, principalmente, melhorar o atendimento a pacientes, a instituição do litoral paulista está em processo de implantação do SOUL MV. A plataforma completa de gestão hospitalar funciona na unidade de Cubatão, nas unidades de Quimioterapia e Fisioterapia e no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS). Em breve, as unidades de Mongaguá e Praia Grande, as unidades de Pronto Atendimento e a Assistência Domiciliar Unimed Santos (ADUS) também estarão usufruindo dos benefícios do sistema. Segundo o gestor de Recursos Próprios da Unimed Santos, José Renato Condursi, as equipes de saúde já observam mudanças positivas com o SOUL MV.

"Além de maior controle de estoque, por exemplo, agora temos acesso a dados estatísticos confiáveis e conseguimos dar mais agilidade às atividades gerenciais." Com a conclusão da implantação outra conquista será a integração virtual de informações de todos os pacientes atendidos. Por meio do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), solução integrada ao SOUL MV, dados clínicos e administrativos de atendimentos ficam reunidos digitalmente em um único local, podendo ser compartilhado entre as unidades desta instituição de saúde que entrou para a história por ser a primeira Unimed a ser criada no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.