Berneck poupa 40 mil horas de trabalho ao ano com software de automação

0

A exportadora brasileira de madeira Berneck conseguiu reduzir o prazo de entrega de seus produtos na exportação em 31%, economizar dez mil horas de trabalho por trimestre e, ainda, obter 270% de ROI (Return on Investment – Retorno sobre Investimento) utilizando a ferramenta da Pipefy, plataforma de gestão baseada na metodologia Lean.

Após a expansão de suas operações, a empresa do setor madeireiro percebeu que o método tradicional e manual já não era suficiente para estimar com precisão o lead time (tempo total do processo de venda), acompanhar prazos de documentos e organizar o fluxo de informações. Frequentemente, a Berneck precisava pagar altas taxas pelo descumprimento de prazos ao enviar produtos para países como a China, por exemplo, sua maior compradora.

Após três meses utilizando a plataforma da Pipefy, a empresa notou uma economia operacional significativa por meio da automatização de processos, além de estimar a redução do pagamento de taxas extras, apenas pela prevenção e controle de possíveis atrasos. Com a plataforma de SaaS (Software as a Service – ou Software como Serviço), é possível otimizar processos e criar e rodar fluxos totalmente customizáveis de maneira rápida, eficaz e assertiva, sem depender da TI.

A plataforma de excelência operacional possui uma interface intuitiva e fácil de usar, além de modelos de processos específicos para diferentes departamentos. Na área de documentação de exportação, por exemplo, a Berneck automatizou 46% de suas atividades, permitindo que o time de Karine Correa, supervisora de Comércio Exterior, não tivesse que escrever cerca de 600 e-mails repetidos mensalmente.

Essa automação resultou em transferências mais fáceis de equipe para equipe e em atualizações oportunas de status do cliente. "Eu deixo a Pipefy aberta na minha tela de computador o dia inteiro, assim consigo ver se temos um novo pedido, se há uma aprovação de venda pendente, ou se algum cliente está esperando por alguma confirmação", conta Karine.

A Pipefy foi fundada em 2014 e hoje atende clientes em 150 países, além de ter sedes em Curitiba, Austin (EUA) e São Francisco (Vale do Silício), maior polo de inovação do mundo e berço das maiores empresas da atualidade.

"Nossa missão é permitir que cada dirigente crie seus próprios fluxos de trabalho customizados, sem a necessidade de possuir conhecimento técnico em programação. Ao possibilitar o gerenciamento eficaz de processos, nossos clientes podem reagir a um ambiente de mudanças constantes e rápidas, garantindo uma execução de alta qualidade e possibilitando uma taxa de crescimento de 10% ao mês", destaca Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.