DataSafra fornece informações para planejamento assertivo da cadeia produtiva da soja e do milho

0

Para que o produtor rural gerencie e monitore sua plantação e sua fazenda em tempo real, conferindo mais assertividade em seu planejamento, a DataSafra está oferecendo uma plataforma que faz o monitoramento agrícola por satélite, que levanta dados da safra atual e de duas safras anteriores, propiciando inúmeras comparações entre elas bem como análises sobre tendências futuras.

Fruto do esforço de inteligência de diversos profissionais e de um longo desenvolvimento, que durou cerca de dois anos e meio, o DataSafra é um produto que foi concebido pela Geoambiente, empresa com 25 anos de experiência na área de Geolocalização e Sensoriamento Remoto.

Focado atualmente nas culturas de soja e milho, o DataSafra possui já mapeada a produção do estado do Mato Grosso e, em breve, os dados de outras culturas e de outros estados estarão disponíveis aos interessados.

O DataSafra fornece dados de janelas de plantio, marcha do plantio mês a mês, histórico de ciclo de sementes utilizado em cada região, evolução da colheita, sendo um registro fiel da situação atual das lavouras plantadas. Ele realiza, ainda, o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento de cada talhão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.