PowerOfData lança software que faz análise de dados em poucas horas

0

Quando os empreendedores Dalmer Sella e Bruno Jardim iniciaram suas trajetórias profissionais fazendo análises de dados e utilizando conhecimentos técnicos para melhorar a performance de seus departamentos, não sabiam que estavam diante de uma oportunidade de negócio que se tornaria a grande tendência dos próximos anos. Com perfis complementares, o engenheiro de dados, Dalmer, e o físico, Bruno, se conheceram trabalhando juntos em uma instituição financeira por 5 anos até decidirem investir em um modelo de negócio disruptivo a partir dos conhecimentos adquiridos na prática.

Considerados como "novo petróleo", os dados que circulam pela internet ou mesmo nos sistemas de gestão das empresas são valiosos e podem representar uma vantagem competitiva na tomada de decisões. Foi pensando nisso que os empreendedores criaram a PowerOfData para oferecer uma solução capaz de cruzar informações em poucas horas e em apenas um dia oferecer diagnóstico completo com análises que demorariam meses para serem programadas em um software convencional. "Nosso grande diferencial é entregar por meio de uma plataforma amigável e acessível uma solução complexa e em tempo recorde", explica Dalmer.

"Nenhum outro software do mercado é capaz de realizar esse processamento de dados em tão pouco tempo, possibilitando ainda a democratização do conhecimento e a utilização de tecnologias de ponta como Machine Learning e Inteligência Artificial aplicadas a grandes volumes de informações", afirma Bruno, que antes de empreender trabalhou nas áreas de climatologia, robótica e, posteriormente, no mercado financeiro.

Foram necessários dois anos até que o protótipo do software Turing fosse lançado e a startup, apesar de jovem, já possui em seu portfólio clientes de peso como a B3, CVC e a LTM, empresa líder em gestão de programas de fidelidade. O software permite uma redução do time-to-market, que é o tempo necessário entre o desenvolvimento e teste de um produto até sua disponibilização para a venda, de até 80%, além de aumentar em 15% a qualidade preditiva das análises que podem traçar cenários e prever tendências de maneira mais assertiva.

Além dos ganhos em produtividade e otimização de processos internos – pois a solução permite que os profissionais de TI atendam um número maior de demandas – as análises podem ser aplicadas em praticamente todos os departamentos como vendas, marketing e atendimento ao cliente. "Queremos ajudar as empresas a estruturarem sua base de dados e transformá-los em informações estratégicas, pois acreditamos que esse é o futuro das companhias que desejam ganhar competividade e otimizar o tempo de suas equipes de trabalho", esclarece Bruno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.