Schneider Electric lança serviço de monitoramento remoto 24hs para data centers

0

A Schneider Electric apresenta ao mercado o RMS – Serviço de Monitoramento Remoto de Data Center, que detecta e sinaliza intercorrências técnicas antes que se tornem críticas. "O RMS foi criado para garantir um serviço diferenciado e pró-ativo. O monitoramento é efetuado full time por profissionais especializados, com controle 24 horas por dia, sete dias por semana. É um serviço ideal para data centers e equipamentos de missão crítica de todos os segmentos" afirma Pedro Vazquez del Rio,  vice-presidente de Serviços da companhia.

Por meio desse monitoramento, é possível analisar os alarmes enviados pelos equipamentos e resolver a ocorrência antes que se torne um problema que afete a operação. Em casos de alta criticidade é acionado um técnico de campo que irá até o local para avaliar e buscar a solução imediata do problema. "Agora é a Schneider que identifica a falha, registra na base de dados, notifica o cliente e toma as medidas cabíveis para restabelecer o perfeito funcionamento, garantindo tranquilidade e segurança", conclui o executivo.

Outra vantagem é que os técnicos especializados também garantem a eficiência da infraestrutura, o desempenho do equipamento, a produtividade e a economia energética. Isso permite reduzir o custo total e aumentar as taxas de resolução na primeira chamada.

Mensalmente serão gerados relatórios que permitirão visualizar as falhas ocorridas no período. Com essas informações é possível gerenciar os pontos críticos que interferem no bom desempenho dos equipamentos.

O Serviço de Monitoramento Remoto é prestado via web em tempo real. Com facilidade de instalação, aumento da confiabilidade do sistema e diminuição do tempo de indisponibilidade, o RMS reduz a complexidade do gerenciamento da infraestrutura física de TI, minimiza a pressão sobre os recursos internos e permite manter a alta disponibilidade, além de agilizar a tomada de decisões. A possibilidade de monitoramento remoto total promove conforto e segurança para o cliente.

A Schneider Electric conta com uma sala exclusiva para operar o RMS que está localizada na unidade de Santo Amaro, em São Paulo. Inicialmente, o serviço será oferecido apenas para data centers. A previsão é que em 2017 as outras áreas também se beneficiem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.