TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Schneider Electric lança serviço de monitoramento remoto 24hs para data centers

Postado em: 27/06/2016, às 23:51 por Redação

A Schneider Electric apresenta ao mercado o RMS – Serviço de Monitoramento Remoto de Data Center, que detecta e sinaliza intercorrências técnicas antes que se tornem críticas. "O RMS foi criado para garantir um serviço diferenciado e pró-ativo. O monitoramento é efetuado full time por profissionais especializados, com controle 24 horas por dia, sete dias por semana. É um serviço ideal para data centers e equipamentos de missão crítica de todos os segmentos" afirma Pedro Vazquez del Rio,  vice-presidente de Serviços da companhia.

Por meio desse monitoramento, é possível analisar os alarmes enviados pelos equipamentos e resolver a ocorrência antes que se torne um problema que afete a operação. Em casos de alta criticidade é acionado um técnico de campo que irá até o local para avaliar e buscar a solução imediata do problema. "Agora é a Schneider que identifica a falha, registra na base de dados, notifica o cliente e toma as medidas cabíveis para restabelecer o perfeito funcionamento, garantindo tranquilidade e segurança", conclui o executivo.

Outra vantagem é que os técnicos especializados também garantem a eficiência da infraestrutura, o desempenho do equipamento, a produtividade e a economia energética. Isso permite reduzir o custo total e aumentar as taxas de resolução na primeira chamada.

Mensalmente serão gerados relatórios que permitirão visualizar as falhas ocorridas no período. Com essas informações é possível gerenciar os pontos críticos que interferem no bom desempenho dos equipamentos.

O Serviço de Monitoramento Remoto é prestado via web em tempo real. Com facilidade de instalação, aumento da confiabilidade do sistema e diminuição do tempo de indisponibilidade, o RMS reduz a complexidade do gerenciamento da infraestrutura física de TI, minimiza a pressão sobre os recursos internos e permite manter a alta disponibilidade, além de agilizar a tomada de decisões. A possibilidade de monitoramento remoto total promove conforto e segurança para o cliente.

A Schneider Electric conta com uma sala exclusiva para operar o RMS que está localizada na unidade de Santo Amaro, em São Paulo. Inicialmente, o serviço será oferecido apenas para data centers. A previsão é que em 2017 as outras áreas também se beneficiem.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial