TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Accenture e Cisco estendem aliança global para atuar no Brasil

Postado em: 27/07/2015, às 19:33 por Redação

A Accenture e a Cisco expandiram sua aliança global para o Brasil por meio do Accenture & Cisco Business Group (ACBG), um empreendimento conjunto dedicado a ajudar clientes a alavancarem oportunidades de negócios, reduzir custos e aumentar a produtividade.

Através do ACBG no Brasil, a Accenture irá fornecer soluções para as áreas de negócios dos clientes com tecnologias que atendam às suas necessidades, alavancando o acesso direto ao portfólio completo da Cisco para um tempo de entrega e um custo-benefício otimizados. Ele irá fornecer soluções de rede para grandes organizações de vários setores, trabalhando nos planos estratégicos dos clientes e oferecendo soluções específicas baseadas na tecnologia Cisco para a IoE ("Internet de Todas as Coisas") e computação em nuvem, entre outras.

"Nosso relacionamento expandido no Brasil nos ajudará a promover transformações para nossos clientes, por meio da nossa experiência em alavancar o impacto da tecnologia em empresas, aplicações, pessoas, processos e infraestrutura, apoiados pela tecnologia de ponta da Cisco. Pretendemos oferecer economia de custos e aumento da receita, proporcionando aos nossos clientes a agilidade necessária para alcançar o sucesso empresarial.", diz Roger Ingold, diretor-gerente nacional, Accenture Brasil.

Os principais setores que serão atendidos pela parceria no Brasil são: Comunicações, Mídia e Tecnologia; Serviços Financeiros; Recursos (Energia, Minas e Utilidades) e Produtos (Automóveis e Consumo). As arquiteturas da Cisco que serão utilizadas incluem infraestrutura de data center e networking, wireless e comunicação e colaboração unificadas, incluindo soluções de contact center e segurança da Cisco, além de tecnologias de IoE e computação em nuvem.

O ACBG, que já opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio e África e na região Ásia-Pacífico, melhora a colaboração entre as duas organizações para aumentar a competitividade no mercado. O plano é tomar por base a parceria no Brasil e estendê-la a outros países da América Latina nos próximos anos, sob a liderança da mesma equipe executiva  brasileira.

Rodrigo Dienstmann, presidente, Cisco Brasil, afirma que "a experiência em consultoria da Accenture nos fornecerá o know-how para contribuir com soluções personalizadas diretamente para as áreas-chave de negócios dos clientes, oferecendo maior valor agregado, processos otimizados e aumento da produtividade. Este modelo de negócio entre a Cisco e Accenture já proporciona maior rentabilidade para grandes organizações em mercados estrangeiros e acreditamos que vamos conseguir bons resultados similares no Brasil."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial