Contact Centers e robôs: uma parceria de sucesso

0

Os robôs já auxiliam seu negócio? Se você trabalha com fluxo de chamadas, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso! Os dados não me deixam mentir: modalidades de autosserviço utilizando plataformas digitais deverão gerar R$ 2,42 bilhões no mercado de contact centers somente em 2018. Logo, vale a pena olhar com atenção a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas.

No ano passado, o emprego dos aparatos high tech atingiu excelentes resultados. Foram R$ 1,92 bilhões, demonstrando a força de inovações como mobile, mídias sociais e atendimento robótico. A pesquisa foi realizada pela consultoria E-Consulting e tem sido um dos grandes impulsionadores das corporações para expandirem suas atividades. Afinal, o avanço financeiro previsto é de 26,04% em relação a 2017.

Usar essas novidades aumenta a produtividade das operações, reduz gastos e adianta tarefas. Assim, o setor pode atingir sua estimativa de crescimento na casa dos 3,6% em relação ao ano anterior. A receita deve chegar a R$ 13,6 bilhões. Portanto, podemos dizer com segurança: administradores inteligentes aproveitam essa tendência.

Uma maneira de otimizar o processo é por meio de discadores automatizados. Com um Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, pode-se programar ligações automáticas direcionadas ao consumidor. Ele ouvirá uma mensagem com seu nome e, após o reconhecimento, serão dadas as opções de assistência. É uma ótima forma de trazer mais agilidade e diminuir os custos em sua organização.

Se você gerencia contact centers e deseja fazer parte da evolução, adquira sistemas eficientes. Afinal, a tecnologia deve ser aliada da competência humana. Logo, entender esse detalhe garante a bem-sucedida adaptação ao mundo dos robôs, cada vez mais intenso e próximo da nossa realidade.

Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.