Wilvale De Rigo adota solução SAP Business Onde com foco em finanças

0

A De Rigo Vision, grupo italiano e 3º maior fabricante de óculos solares e armações do mundo para marcas como Carolina Herrera, Victor Hugo, Police, Fila, adotou a solução SAP Business ao lado da Okser. Um dos desafios era melhorar a agilidade de entrega dos produtos bem como acelerar o processo de faturamento dos pedidos e obter informações consolidadas e mais precisas facilitando a troca de dados entre os que necessitam.

A Okser apresentou o projeto de estudo das necessidades e apontou como o SAP B1, desenhado especialmente para empresas em desenvolvimento, evoluiria com uma comunicação transparente entre todos os departamentos, conectando pessoas e processos, até a melhor sincronia e agilidade no despacho das mercadorias.

Com o suporte da Okser, como sua consultoria de negócios e especialista em soluções de gerenciamento empresarial, com o SAP Business One, a Wilvale De Rigo S/A começou usar as aplicações após as adaptações no sistema voltadas ao seu modelo de negócio.

Segundo o Decimar Ferreira de Souza, diretor financeiro, os principais benefícios que o software trouxe para a empresa foram a eficiência na gestão do estoque (seu maior ativo) e a implantação do faturamento em lote, já que antes era realizado manualmente o composto de 1.500 peças/dia, passando para até 10.000. Adicionalmente, o departamento comercial e de marketing puderem identificar e avaliar claramente quais produtos possuíam mais saída nos pontos de vendas, quais tipos de campanhas necessitavam ser endereçados e materiais produzidos.

Além disso, foi possível presenciar ganhos ainda mais significativos, como a redução de custos, velocidade nos processos e ganho em produtividade, gerando assim, melhor performance. O processo logístico também evoluiu tendo como base dados inteligentes e em tempo real, possibilitando o aumento no giro da empresa.

A garantia da segurança e credibilidade nas informações para auxiliar nas tomadas de decisões, atreladas a facilidade para emissão de relatórios, trouxe sinergia integral para o negócio.

Sobre a Okser

A Okser é uma consultoria de negócios que, em parceria com a SAP, oferece soluções integradas para gestão empresarial e de projetos, voltadas a empresas de pequeno e médio porte. Como especialista no mercado de ERP, atua com um modelo de negócios que proporciona uma estrutura completa em tecnologia, suporte, educação e desenvolvimento – acompanhando a evolução de cada cliente.

Com sede em São Paulo e escritório em Campinas, possui mais de 3.000 usuários e clientes distribuídos por todo o território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.