Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí adota solução de suporte clínico

1

Com o objetivo de aprimorar a qualidade do suporte clínico para seus pacientes, o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí adotou a solução para suporte a decisões médicas UpToDate, desenvolvida pela Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde. Desde a implementação, realizada há cinco anos, o Hospital vem aumentando o acesso e orientando seus alunos a produzirem suas próprias aulas e seminários baseados no conhecimento objetivo que o UpToDate disponibiliza, o qual contribui diretamente para amplificação das informações dentro da instituição.

O Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí foi inaugurado em 2003 e atualmente conta com 250 profissionais que realizam atendimento 24 horas por dia. O local é integrado ao Sistema Municipal de Saúde e dispõe de Enfermarias, Laboratório de Enfermagem, Pronto Socorro Infantil, atendimento de Ginecologia e Obstetrícia, Centro Cirúrgico e UTIs, além dos Internatos (5º e 6º anos), do Estágio de Enfermagem, dos Programas de Residência Médica e o Saúde Mulher. A instituição é referência na região e atende mais 16 cidades vizinhas.

O professor adjunto livre docente associado à Faculdade de Medicina de Jundiaí, Evaldo Marchi, diz que a ferramenta auxilia nas decisões clínicas a serem tomadas em relação aos pacientes à beira do leito. "Evidentemente, a medicina está sempre evoluindo e novos temas surgem a todo o momento. Por isso, a atualização constante é de extrema importância e o UpToDate auxilia bastante todos os profissionais da instituição, entre cerca de 150 médicos e residentes, concentrando as informações em tópicos específicos", completa Marchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.