Trend Operadora amplia infraestrutura de TI

0

A Trend Operadora, uma referência no turismo nacional e internacional, ampliou em 50% sua infraestrutura de TI dentro do site3 da Alog. A companhia, cliente desde 2012, trabalha com consulta e vendas de produtos (hotelaria, aéreo, traslado, locação de carros e ingresso) para agências de turismo em todo o país e, por isso, precisa manter um sistema mais rápido e eficiente de forma que a experiência dos usuários finais seja sempre a melhor possível.

A Alog redesenhou então o ambiente da Trend, que agora é composto por mais racks em colocation para rodar todas as operações que envolvem a busca por pacotes de viagem, reservas de hotéis e compra de passagens aéreas. Estes serviços, utilizados por agências de turismo em todo país, fazem com que a demanda seja sempre alta.

"Com o grande volume e ritmo de crescimento acelerado, decidimos aumentar nossa infraestrutura no data center para garantir disponibilidade e performance de nossos serviços", afirma Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend. "A Alog supriu esta necessidade de modo ágil, eficiente e com toda a expertise que a plataforma Equinix traz. Em resposta, nossos clientes, os agentes de viagens, tiveram a percepção de que a qualidade do nosso serviço aumentou consideravelmente", explica.

"Os agentes precisam buscar e reservar as viagens da forma mais rápida possível, sem lentidão ou travamentos, portanto é importante ter um sistema seguro e bem estruturado", diz Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog. "O site que suporta a operação está no centro de São Paulo, próximo à central da organização, o que diminui a latência e, consequentemente, potencializa a experiência dos usuários finais. Em 2013, este nosso site e outro em Botafogo (Rio de Janeiro) receberam investimentos de R$ 24 milhões para modernização de suas instalações, o que reforça a garantia de uma estrutura confiável e com alto nível de disponibilidade", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.