Aerohive lança plataforma integrada para conexão sem fio

0

A Aerohive Networks anuncia um conjunto de tecnologias de sua nova plataforma Connected Experience. Construída na arquitetura de rede em nuvem, a plataforma possibilita às empresas desbloquear o potencial do Wi-Fi. Inclui uma nova versão do HiveManager NG, solução de gerenciamento de rede de classe corporativa, agora disponível tanto em nuvem quanto em implantações locais.

Soluções integradas para acesso de visitantes e de dispositivos pessoais estão também disponíveis no HiveManager NG. Uma nova Plataforma de Aplicação, incluindo APIs e um programa de suporte ao desenvolvedor, permite que as empresas ofereçam novas experiências aos seus clientes, simplifiquem a TI por meio da integração com a infraestrutura de gerenciamento de rede existente e derivem insights a partir de seus dados de rede.

"Em uma era de mudança da mentalidade móvel e de consumidores habilitados, as redes têm que fazer mais do que apenas atender as necessidades de funcionários. A empresa precisa de uma rede que auxilie conquistar, reter e atender clientes", ressalta Andre Kindness, principal analista da Forrester Research. "As redes (sem fio) que encaram o negócio irão evoluir para redes de engajamento com o cliente. Sua rede pode ser o primeiro ponto de contato com o consumidor", completa.

As empresas perceberam que as tecnologias móveis têm o potencial para transformar a maneira como engajam seus clientes, promovem colaboração e, irrevogavelmente, melhoram o desempenho dos negócios. Projetada para atender essas tendências, a solução de rede em nuvem da Aerohive está edificada com base em um Wi-Fi de alto nível e capacita seus clientes com uma verdadeira experiência de conexão por meio de novas informações, aplicações e insights.

O HiveManager NG, aplicação de gerenciamento de classe empresarial da Aerohive, está disponível tanto para implementação local como em nuvem. A Aerohive oferece o mesmo tipo de aplicação e a mesma capacidade quando usados como uma assinatura em nuvem pública ou por meio de um firewall de cliente em seu próprio datacenter. O HiveManager NG oferece um gerenciamento unificado e abrangente e acesso de redes com ou sem fio, com base no pioneirismo da companhia em soluções para redes habilitadas em nuvem.

Com a nova versão do HiveManager NG, A Aerohive integrou soluções para o acesso de visitantes e de dispositivos pessoais. Essas soluções de fácil utilização melhoram a habilidade dos departamentos de TI das empresas para escalar e resolver os desafios do BYOD, permitindo que visitantes e funcionários utilizem seus próprios dispositivos de forma segura.

A plataforma Connected Experience possui suporte para interfaces de programação de aplicativos (APIs) e um programa de desenvolvimento abrangente. Empresas e seus parceiros de desenvolvimento podem usar esses APIs para construir novas integrações e aplicações.

As organizações podem utilizar a Plataforma de Aplicação para aumentar suas percepções de negócios e transformar a experiência dos clientes. No varejo, por exemplo, os APIs podem ser usados para desenvolver mapas de tráfego de visitantes e análises preditivas das lojas além de novas funcionalidades como ofertas promocionais com base em proximidade.

Para os departamentos de TI das empresas, provedores de serviço e fornecedores de serviços gerenciados, os APIs e a Plataforma de Aplicação ajudam a simplificar e centralizar a gestão da rede, permitindo que haja integração e gerenciamento na implantação da nova rede com uma infraestrutura já existente. A plataforma de rede em nuvem e as aplicações e insights da Aerohive são construídos com base em um Wi-Fi otimizado. A Aerohive oferece um portfolio completo de pontos de acesso, switches e roteadores em uma única e consistente arquitetura que escala a partir de um ponto de acesso para centenas ou milhares.

"A convergência entre a mobilidade e as redes em nuvem concede a qualquer organização a chance de transformar a maneira como servem seus clientes." Disse David Greene, VP sênior e chefe de marketing da Aerohive. "Nossa plataforma de Experiência Conectada e a próxima geração de rede habilitada em nuvem permitem às empresas construir sobre a base de suas infraestruturas de Wi-Fi para melhorar o engajamento com os clientes, criar novas perspectivas de negócios e impulsionar o crescimento", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.