Complexo São Mateus adota solução IP com 100 câmeras

0

Lançado como um dos mais inovadores empreendimentos de Fortaleza, o complexo Empresarial São Mateus tem uma área de 60 mil metros quadrados, compreendendo o Hospital São Mateus, duas torres de clínicas e consultórios, escritórios empresariais, centro de eventos, auditórios, salas de reunião, sete pavimentos de estacionamento e heliponto. Ao inaugurar a primeira torre, o cliente viu a necessidade de adotar uma solução compatível com a modernidade e dimensão do complexo.

Por se tratar de uma estrutura nova, o Complexo São Mateus encomendou um ambiente completo de TI à integradora Imagem Segurança, parceira da Axis Communications, incluindo desde a tubulação até a implementação de cabos, servidores, nobreaks, switches, hackers e software, adicionando treinamento e manutenção ao contrato anual. Sobre essa infraestrutura, operam 50 câmeras de rede AXIS M1031 em cada uma das torres de consultórios. A solução é gerida pelo software da ISS, parceira da Axis.

Por conta dos alarmes que soam mediante a detecção de situações fora da regularidade, não é necessário que a equipe de segurança esteja acompanhando todas as imagens, o tempo todo. As câmeras, instaladas nos principais pontos de trânsito de pessoas, como hall, corredores e elevadores, garantem uma segurança aprimorada para o complexo.

"O sistema de vigilância em rede nos permitiu maior controle, segurança e conforto. As câmeras Axis são um apoio fundamental à equipe de segurança e seus recursos inovadores permitiram implementar um projeto de longo prazo," diz José Avelino Portela Filho, subsíndico do Complexo São Mateus.

O monitoramento das imagens é feito na sala de administração do complexo e nas estações de trabalho nas recepções dos edifícios. O sistema gera alarmes quando há o trânsito de pessoas fora do horário permitido, após as 23 horas, para que a segurança do complexo tome a ação de abordar o visitante e verificar a situação. Uma das duas torres, chamada Torre Saúde, possui mais de 180 salas e está interligada ao Hospital São Mateus e aos centros de diagnósticos – endoscopia, cardiologia, análise patológica, hemodinâmica, quimioterapia, análises clínicas e diagnóstico por imagem.

O edifício conta ainda com centro de eventos e negócios com auditórios, salas de reunião e área externa. Já a segunda torre, chamada Office, dispõe da mesma infraestrutura de salas e espaços de negócios, além de ampla área de recepção, sendo sede administrativa de diversas empresas e profissionais atraídos pelos grandes centros do País.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.