Grupo CPFL Energia aprimora processos de sistemas de manutenção

0

A Infor anuncia os resultados da implementação da solução Infor EAM em cinco centrais elétricas da CPFL Energia. O maior grupo privado de geração, venda e distribuição de energia elétrica no Brasil e a terceira maior empresa de eletricidade brasileira, apresentava grandes desafios em suas usinas de energia. Eles precisavam otimizar o setor de manutenção e processos internos, que ainda eram gerenciados manualmente.

O relacionamento entre as empresas começou em 2013, quando a CPFL Energia licenciou o Infor EAM. Depois de entrar em produção, os principais benefícios percebidos foram maior confiabilidade, segurança e integração da área de manutenção com operações e administração, resultando em mais capacidade de geração, melhor gerenciamento de ativos, benefícios para stakeholders e para o meio ambiente.

As operações ganharam eficiência com melhor monitoramento e segurança, já que o Infor EAM permite uso de ativos com menos desperdício. Com a Infor, a CPFL Energia consegue disponibilizar energia a um preço mais competitivo e pode gerar mais energia com menos ativos. Como agora todos os ativos são monitorados, as plantas são um lugar mais seguro para o trabalho.

"A CPFL também melhorou controles internos e fluxo de trabalho, padronizando processos e métodos que aumentaram a produtividade. Os processos são muito mais seguros e confiáveis agora, porque o Infor EAM permite melhor controle e gerenciamento", afirma Ricardo Scapinelli, engenheiro O&M – Usina Barra Grande, CPFL.

As centrais elétricas que implantaram o Infor EAM são: Centrais Elétricas da Paraíba S.A. (EPASA), Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), Usina Hidrelétrica Barra Grande (BAESA), Campos Novos Energia S.A (ENERCAN) e Foz do Chapecó Energia S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.