Dell amplia portfólio de virtualização de desktops com novos appliances e soluções de software

0

A Dell anuncia a ampliação do portfólio de soluções para virtualização de desktops com o lançamento de appliances e soluções de softwares desenvolvidos para facilitar a implementação, configuração e o gerenciamento dos ambientes virtualizados. As novidades incluem o appliance Dell EMC XC Xpress, desenvolvido para impulsionar a adoção de soluções virtualizadas de desktop de maneira eficiente e acessível às pequenas e médias empresas.

A Dell anuncia, ainda, a atualização do sistema operacional ThinOS para a versão 8.4 e a compatibilidade com o protocolo VMware Blast Extreme. O pacote de novidades inclui também o software Wyse Management Suite, uma solução flexível que permite que empresas configurem, monitorem e gerenciem seus Thin Clients Wyse.

As novidades da Dell atendem às demandas do mercado corporativo por praticidade e segurança em seus ambientes virtualizados. Os lançamentos tornam mais acessível a implementação de virtualização de desktops e também garantem a segurança e a proteção contínua dos dados corporativos.

Dell EMC XC Xpress para infraestruturas de virtualização de desktops:

O appliance hiperconvergente Dell EMC XC Xpress, anunciado no Dell EMC World, foi otimizado para infraestruturas de virtualização de desktops, permitindo que pequenas e médias empresas implementem e gerenciem um ambiente baseado em Nutanix. O dispositivo combina infraestrutura de armazenamento e servidor, software de virtualização e backup na nuvem em uma solução única e integrada, que possibilita a opção de hypervisor e desktop broker. O XC Xpress entrega uma oferta de excelente custo-benefício e proporciona a funcionalidade necessária para que PMEs implementem, gerenciem e executem um ambiente sólido e escalável de virtualização de desktops.

Entre os benefícios do Dell EMC XC Xpress estão:

  • Facilidade de implementação e gerenciamento: o dispositivo oferece uma abordagem completa para infraestruturas de virtualização de desktops e pode ser implantado em apenas algumas horas, sem a necessidade de serviços profissionais. O gerenciamento é eficiente e realizado a partir da implementação do console de gerenciamento Nutanix PRISM, com interface baseada na web.
  • Flexibilidade e escolha:as organizações podem começar com uma configuração de três nós, podendo chegar até quatro nós, acrescentando os appliances conforme às necessidades de negócio. Este appliance dá suporte às melhores tecnologias de hypervisor e virtualização de desktops, como Citrix XenDesktop, Microsoft VDI e VMware Horizon.
  • Muitos recursos e confiabilidade:o appliance apresenta um pacote completo de funcionalidades com a entrega de aplicativos e o desempenho de desktop em um espaço de apenas 3U em rack. Outros recursos corporativos incluem backup na nuvem e clusters com alta disponibilidade.

ThinOS 8.4 amplia o suporte a protocolos

A Dell continua investindo em seu sistema operacional para thin clients. A mais nova versão adiciona recursos e amplia o suporte para clientes Citrix e VMware. Agora, o ThinOS 8.4 também inclui suporte ao protocolo de conexão remota VMware Blast Extreme, proporcionando uma experiência gráfica mais rica, maior flexibilidade e mais opções de gerenciamento em ambientes de espaço de trabalho virtual.

Para os usuários Citrix, o ThinOS 8.4 inclui novo suporte ao pacote de otimização 2.2 do Citrix HDX RealTime. A novidade aumenta a capacidade das comunicações unificadas e oferece mais recursos de vídeo e multimídia, incluindo suporte a redirecionamento de vídeo HTML5, para controlar e otimizar a forma como os servidores XenApp e XenDesktop distribuem conteúdo multimídia HTML5 da web. A atualização também oferece suporte a RTSP, HTTP Live Streaming (HLS) e redirecionamento multimídia HTTP Independent Computing Architecture (ICA), necessários para os serviços modernos de distribuição de conteúdo de vídeo, como multicasting de QUMU.

Por fim, diversos aprimoramentos de segurança foram aplicados ao ThinOS 8.4, incluindo a verificação padrão de assinatura do firmware em atualizações e downgrades de versões e suporte a um protocolo de registro simplificado que permite a emissão segura de certificados a dispositivos de rede confiáveis.  

Nova plataforma de gerenciamento Wyse Thin Client

No mês passado, a Dell lançou o Wyse Management Suite, uma solução que permite que empresas configurem, monitorem e otimizem o seu ambiente virtualizado, suportando dezenas de milhares de Thin Clients Wyse. Com instalação completa em menos de cinco minutos, é fácil e rápido implantar e gerenciar grandes volumes de Thin Clients sem a complexidade normalmente associada ao gerenciamento de ambientes com desktops virtualizados. Disponível em duas versões, Standard e Pro, a oferta permite que empresas optem pela solução que melhor atende às suas necessidades, contando com gerenciamento escalável para implementações em ambientes de pequeno, médio e grande porte.

A Wyse Management Suite Standard é uma ferramenta gratuita de gerenciamento local para até 10 mil ThinClients. A Wyse Management Suite Pro consiste em uma assinatura anual com a opção de gerenciamento local e na nuvem, ou uma combinação de ambos. Com a solução Pro, as empresas poderão adotar um modelo híbrido e alternar suas licenças entre o gerenciamento local ou através da nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.