Minsait lança iniciativa Open Source para desenvolvedores em todo o mundo

0

Com o objetivo de dar um passo à frente em sua estratégia de cógido aberto (Open Source), a Minsait, uma empresa Indra, lançou no GitHub uma comunidade para desenvolvedores com o objetivo de melhorar a capacidade de sua premiada Onesait Platform. Com isso, a plataforma deve acelerar a construção de projetos digitais utilizando componentes Open Source integrados, e tornará possível agilizar o desenvolvimento de soluções clássicas de gestão, combinando-as com as últimas tecnologias (Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas), promovendo a independência dos fabricantes, a inovação e a criação de ecossistemas abertos.

Antes do lançamento externo dessa comunidade, a Minsait lançou uma iniciativa voltada para seus funcionários para trabalharem com a ferramenta dentro de sua organização. Em pouco mais de um mês, a Minsait conseguiu mobilizar mais de 450 de seus melhores desenvolvedores em  15 países.  A iniciativa permitiu    que os desenvolvedores da Minsait e seus parceiros construíssem suas próprias soluções de forma robusta e ágil, usando tecnologias Open Source e colaborando com outros profissionais por meio de uma estreita competição para compartilhar seus conhecimentos. O desafio foi dividido em duas fases: um individual e um em equipes.

Entre os projetos feitos pelos funcionários finalistas da Minsait, se destacam componentes que permitem visualizar elementos de IoT por meio de técnicas de realidade aumentada, ferramentas de análise de transações blockchain para identificação de fraudes, métricas em tempo real e coleta e análise de registros, serviços públicos para facilitar o trabalho de cientistas de dados com dados tokenizados (criptografados).

A Minsait busca impulsionar a criação de novas soluções na era digital e se posicionar como referência neste campo, compartilhando  conhecimento para tornar   as tecnologias mais recentes acessíveis à sociedade e reforçar quatro objetivos-chave:

1) Envolver  desenvolvedores em todo o mundo na cultura open   source,    estreitamente alinhados com  os valores  da Minsait  como colaboração, meritocracia ou  inovação;

2) Consolidar a mensagem e o posicionamento de Minsait como uma empresa de referência na transformação digital, baseando-se em novos paradigmas baseados na cultura aberta;

3) Capacitar seus funcionários, localizados em diferentes locais, para fortalecer, melhorar e deixar sua marca na  Onesait Platform;

A Comunidade de Plataforma  Onesait  está agora disponível para desenvolvedores em todo o mundo na seguinte página do Github.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.