Pesquisa destaca UOL Diveo no mercado de nuvem híbrida no Brasil

0

O UOL DIVEO foi confirmado como a líder em nuvem híbrida no mercado brasileiro, segundo o estudo 2019 ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions, elaborado pelo ISG (Information Services Group); que analisa os fornecedores de softwares e provedores de serviços do mercado brasileiro.

A empresa teve liderança nos seis quadrantes da pesquisa: Serviços Gerenciados para grandes contas (Large Accounts), Serviços Gerenciados para médias empresas (Midmarket), Managed Hosting, Container as a Service, Segurança e Colocation.

Confira as características que colocaram a empresa na liderança do estudo:
Serviços Gerenciados para grandes contas: com intuito de avaliar a capacidade das empresas no fornecimento de serviços de gerenciamento contínuo para a infraestrutura de data center para clientes, esse pilar destaca a especialização em infraestrutura de Agile/DevOps, parcerias com diversas nuvens e crescimento do UOL DIVEO.

Serviços Gerenciados para médias empresas: esse quadrante avalia as ofertas em infraestrutura de data center para empresas de médio porte. Entre os pontos fortes do UOL DIVEO estão: plataforma de negócios digitais, por meio de infras para DevOps, Inteligência Artificial e Machine Learning e bots; serviços de consultoria, portfólio amplo com nuvens parceiras e dois datacenters localizados na cidade de São Paulo.

Managed Hosting: esse item classifica os provedores de serviços que oferecem soluções de hospedagem e usam suas instalações/infraestrutura. Os destaques para o UOL DIVEO contemplam a disponibilidade dos seus data centers, consultoria em arquitetura de data center e opções de servidores virtuais que podem ser provisionados da mesma maneira que um cliente faria na nuvem pública.

Managed Security Services: esse tópico avalia as operações e o gerenciamento da infraestrutura de segurança por meio de um centro de operações de segurança. Para o UOL DIVEO, cabe destacar seu histórico em segurança confiável, já que a empresa fornece serviços de internet desde 1996; ferramentas inteligentes de monitoramento e serviços adaptáveis às empresas de qualquer tamanho.

Containers as a Service (CaaS): essa categoria examina os benefícios de maior disponibilidade de produto/serviço, flexibilidade de plataforma e redução de custos. A capacidade e time dedicado de 770 especialistas em nuvem foram considerados como fator relevante para a liderança do UOL DIVEO. Além disso, a amplitude de ofertas de tecnologias e a rapidez em resposta da empresa também foram citados como pontos fortes.

Colocation: esse quadrante analisa as ofertas de serviços de colocation. Como líder nesse quesito, o UOL DIVEO possui o maior datacenter comercial do país. Além disso, a companhia possui certificações de padrões de alta segurança, serviços de diagnóstico e monitoramento de equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.