Prodest inicia consulta pública para implantação de infraestrutura de TI para projetos do Governo do ES

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) começou, nesta quinta-feira,28, a consulta pública para a aquisição de equipamentos e serviços para a expansão e melhoria da infraestrutura de TI para os órgãos estaduais. A intenção é colher sugestões para aperfeiçoar o termo de referência, documento que serve de base para o edital da licitação.

A aquisição desses recursos será fundamental para a execução de projetos de TI considerados prioritários para o Governo do Espírito Santo, como o videomonitoramento interno em unidades da Secretaria de Educação de Educação (Sedu), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Essa iniciativa também vai contribuir para a instalação de rede sem fio (WLAN) nas escolas da Sedu em todo o Estado.

Todas as informações sobre esse processo estão disponíveis no site www.prodest.es.gov.br – Menu Consulta Pública – Beneficiamento Infraestrutura. Até o próximo dia 11, os interessados poderão enviar comentários e sugestões que deverão ser encaminhados com a identificação do autor (nome, empresa, endereço, e-mail e telefone) para o e-mail infraestrutura@prodest.es.gov.br.

De acordo como termo de referência, a contratação vai atender à demanda dos órgãos estaduais, abrangendo o fornecimento de sistema de encaminhamento de cabos e cabeamento estruturado, rede elétrica, fibras ópticas, cabeamento telefônico, no-breaks e equipamentos de rede de dados LAN e WLAN.

Além da Sedu, Sejus, Iases e Prodest, deverão ser contemplados com os investimentos a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a Secretaria de Estado de Planejamento (SEP) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.