Microsoft lança o Azure Stack

0

A Microsoft lança nesta sexta-feira, 29, a próxima fase da sua estratégia de nuvem híbrida com o primeiro preview técnico do Microsoft Azure Stack –  plataforma de nuvem híbrida consistente com a nuvem pública. Nascido do Azure, ela ajuda as organizações a oferecer os serviços do Azure a partir de seu próprio datacenter.  O Azure Stack  inclui IaaS e serviços de nível superior de PaaS,  a partir de datacenters locais de grande escala e de escala empresarial  para atender às necessidades de negócios dos clientes.

Para os desenvolvedores de aplicativos, oferece produtividade adotando uma abordagem "escreva o código uma vez, implemente onde quiser" (seja Azure ou Azure Stack). Usando as APIs que são idênticas para Microsoft Azure, eles podem criar aplicativos baseados em código aberto ou tecnologia .NET e executar de forma fácil localmente ou em nuvem pública. Eles também podem aproveitar o ecossistema Azure para alavancar seus esforços de desenvolvimento para Azure Stack.

Os profissionais de TI podem transformar recursos de datacenter no local em serviços Azure IaaS / PaaS mantendo normas já existente e usando as mesmas ferramentas de gerenciamento e automação que a Microsoft utiliza para operar o Azure. Esta abordagem para a nuvem permite que os profissionais de TI estejam habilitados a oferecer serviços para o negócio rapidamente, enquanto continuam a administrar as necessidades da governança corporativa.

O Azure Stack permite que as empresas tenham liberdade para decidir onde as aplicações e as cargas de trabalho devem residir sem ser limitadas pela tecnologia.

Azure Stack

O Azure Stack é uma plataforma para hospedagem de aplicações empresariais, assim como Azure. Ambos contam com uma arquitetura padronizada, incluindo o mesmo portal, um modelo de aplicação unificada e ferramentas de DevOps comuns. O modelo de aplicação é baseado em Azure Resource Manager, que permite que os desenvolvedores tenham a mesma abordagem para aplicações, independentemente de serem executados no Azure ou no Azure Stack. Os desenvolvedores podem usar o Visual Studio e o PowerShell, além de outras ferramentas DevOps de código aberto, permitindo assim experiências de usuário final no Azure.

Por meio de uma série de previews técnicos, a Microsoft adicionará serviços e conteúdos, como imagens de sistemas operacionais e templates de Azure Resource Manager para ajudar os clientes a começar usar os recursos do Azure Stack. Além disso, o Azure tem centenas de aplicações e componentes no GitHub e, como os serviços correspondentes chegam ao Azure Stack, os usuários podem tirar proveito desses itens também. Neste contexto, está atraindo parceiros de código aberto, como a Canonical, que está contribuindo com imagens de Ubuntu Linux validadas, que permitem que aplicativos de código aberto trabalhem bem em ambientes Azure Stack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.