Mega aposta em ferramenta EaD para clientes instalar sistema por conta própria

0

A Mega Sistemas Corporativos, que oferece soluções em gestão empresarial, acabou de lançar uma ferramenta de educação a distância, que passou a ser disponibilizada gratuitamente aos seus clientes.  O  objetivo do EAD Mega  é dar liberdade para a empresa que deseja fazer por conta própria a instalação do sistema de ERP (Enterprise Resource Planning), Os clientes podem conversar a qualquer momento com o time de especialistas da Mega para tirar dúvidas sobre a instalação.

"Como os clientes têm liberdade para usar a ferramenta quando quiserem, a produtividade tem sido maior. Eles conseguem aproveitar horas livres, os finais de semana e à noite para implementar o sistema, com isso o tempo total de instalação pode ser reduzido em até 50%. É um complemento importante para o sucesso do uso eficiente de nossos produtos", revela Marcos Malagola, diretor de Produtos da Mega.

Outra vantagem é que, quando o cliente opta pela instalação convencional, tanto ele como a Mega tem um custo maior com deslocamento, alimentação e hospedagem dos profissionais que precisam se deslocar para participar de treinamentos.

Entretanto, para que a adoção da solução seja feita de maneira correta, a empresa recomenda que cada módulo do sistema de ERP seja instalado por um profissional especialista na área. "Se for o módulo de administração de materiais, é importante ter conhecimento do processo de compras e o gerenciamento de estoque, por exemplo", explica.

Porém, qualquer funcionário que use o sistema de ERP poderá participar dos cursos disponíveis no sistema, que oferece vídeos segmentados, de acordo com o nicho de mercado, além de demonstrações práticas de cada processo do dia a dia dos funcionários.

Os temas englobam, por exemplo, as configurações iniciais e os cadastros necessários para implantar o sistema; realização de operações e processos diários, e por fim, a emissão de relatórios e informações gerenciais. "Como nosso sistema é integrado, entendemos que é importante os usuários terem uma visão geral da ferramenta, independentemente do uso que farão nas suas atribuições diárias", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.