Unidades de Exames Rápidos realizam exames laboratoriais e de imagens

0

A Nagis Health – Núcleo Avançado de Gerenciamento de Informações em Saúde apresenta o projeto Unidades de Exames Rápidos, de exames laboratoriais e de imagens, destinados aos sistemas público e privado de saúde do Brasil.

Com duas finalidades – diagnóstico e prevenção –, as Unidades de Exames Rápidos podem funcionar dentro de policlínicas, clínicas médicas, hospitais e unidades de saúde públicas, como unidades básicas e unidades 24 horas.

Além disso, alguns projetos estão sendo montados para atender Secretarias de Justiça, Secretaria de Esportes e Secretarias de Educação de todo o País.

As unidades podem ser montadas em instalações fixas ou móveis e são operadas por profissionais de saúde, como biomédicos e enfermeiros.

Para o diagnóstico são oferecidos exames convencionais de sangue e imagem, e outros de urgência, emergência e infecto contagiosos.

As unidades podem ser utilizadas para a prevenção de doenças e realização de checkups auxiliados por um software que ajuda na detecção precoce e risco de doenças. O software também fornece protocolos que auxiliam o médico na melhor conduta terapêutica a seguir.

Durante o checkup, o software cruza informações, auxilia na realização de exames complementares, conforme os resultados são liberados, além de informar o grau de risco ao qual o paciente está submetido e quais hábitos devem seguir para ajudar na melhoria da qualidade de vida do paciente.

De acordo com Wagner Marques, diretor da Nagis Health, os exames são realizados em menos de 15 minutos e os resultados ficam disponíveis no terminal do médico.

"Os resultados são entregues em poucos minutos, uma média de tempo muito abaixo do que os pacientes estão acostumados", explica.

A rede privada pode fazer a aquisição das Unidades por meio do sistema de franquias. "A expectativa é que este sistema seja amplamente utilizado no Brasil, tanto na área pública, como na privada. Já iniciamos as negociações em países de três continentes", afirma Marques.

A primeira unidade franqueada foi a Policlínica Capão Raso, localizada na cidade de Curitiba, que realiza uma média de, 240 mil atendimentos por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.