A Unisys Brasil acaba de firmar um contrato com a Hershey, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, para fornecer um amplo conjunto de serviços de TI e apoiar a marca em suas operações no país. Com o fim da antiga associação com uma marca local, a Hershey assume o negócio de forma integral e passa a focar no crescimento de sua presença no mercado brasileiro e para isso escolheu a Unisys como parceiro estratégico na área de tecnologia.
Firmado no terceiro trimestre de 2015, o acordo tem duração de 60 meses e contempla suporte a diversas operações da Hershey no país, incluindo sua fábrica em São Roque/ São Paulo, seu Centro de Distribuição em Guarulhos e seu escritório corporativo na capital paulista. O valor do contrato não foi revelado.
O modelo contratado prevê a prestação de serviços de suporte remoto (service desk) a todo o quadro de funcionários das três unidades da Hershey, além de suporte de campo (field services), monitoramento do ambiente de servidores e gestão do Data Center com plano de contingência (disaster recovery). Para as operações de Data Center, a Unisys poderá utilizar a infraestrutura da Ascenty, seu principal provedor no Brasil nesta área.
"Sabemos que uma gestão eficaz da infraestrutura de TI é fundamental para antecipar problemas e propor soluções e melhorias que aumentem a eficiência operacional, a produtividade e o retorno sobre os investimentos. E para esse projeto buscamos um parceiro de tecnologia que pudesse nos suportar com altos níveis de serviços, ferramentas globais e uma forte presença local", explica Fernando Rocha, CIO da Hershey para a América Latina.
"Para nós é motivo de muito orgulho a confiança depositada na Unisys por uma marca reconhecida mundialmente como a Hershey. Nosso objetivo é atuar como um parceiro estratégico, buscando agregar soluções que contribuam para a melhoria contínua das operações de TI e auxiliem a Hershey em seu crescimento no mercado brasileiro e latino-americano", afirma Helcio Beninatto, presidente da Unisys para a América Latina.