Unimed ABC troca sistema de gestão integrada

0

Para eliminar catalogações feitas por meio de papel e caneta e gerar uma rotina assistencial mais sistematizada nas unidades de serviços próprios da Unimed ABC, a MV deu início à implantação de soluções para a gestão integrada da saúde nas dez instituições que compõem a rede localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

Com hospital, unidades de pronto atendimento, centros médicos, clínica para tratamentos ortopédicos e fisiátricos, e centros de medicina preventiva e de oncologia, a Unimed, que realiza por mês cerca de 24 mil atendimentos de urgência e 54 mil atendimentos ambulatoriais à população do Grande ABC, optou por substituir o sistema de gestão anterior pelo da MV. De acordo com Fábio Roque, gerente de TI da Unimed ABC, "o sistema usado não tem a maturidade e amplitude assistencial do sistema MV. Além disso, é um produto em descontinuação pelo fornecedor".

Dividido em cinco fases devido à quantidade de unidades próprias, o projeto da MV na Unimed ABC terá a sua primeira etapa concluída ainda este ano com a implantação das soluções de gestão hospitalar do SOUL MV no Pronto Atendimento 24 horas – Unidade São Bernardo do Campo. Dentre as soluções, pode-se citar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e o Sistema de Classificação de Risco. Neste ano também, o SOUL MV entrará em funcionamento na operadora de plano de saúde para dar suporte à estrutura de back office, que envolve as áreas de finanças, faturamento e suprimentos.

No início de 2016, será a vez do Pronto Atendimento 24 horas – Unidade Santo André começar a operar com o sistema. Em seguida, os cinco centros médicos Unimed entram em produção e, para finalizar o projeto, ainda no primeiro semestre, o Hospital Unimed e o Centro de Oncologia passam a funcionar em total integração com as outras unidades de serviços próprios da rede.

Após a conclusão do projeto, 700 profissionais estarão utilizando o sistema MV no dia a dia e, com isso, aumentando a produtividade da rede, melhorando a qualidade do atendimento a partir do acompanhamento de indicadores e garantindo atendimento de excelência aos pacientes. Com a consolidação das informações de todas as unidades próprias, outros benefícios a serem alcançados são: agilização de processos, aumento de performance, diminuição de custos e oferecimento de serviço mais humanizado.

Segundo Fábio Roque, a MV foi a empresa escolhida para a substituição do sistema anterior porque seu software teve uma aderência que ultrapassou 90% dos requisitos selecionados para avaliação. "Os módulos assistenciais se apresentaram com uma interface mais leve e intuitiva, o que representará maior produtividade operacional."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.